Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Equipe do CRAS de Icatu intensifica atendimentos na área rural


Um interessante serviço está sendo desenvolvido por alguns profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Icatu-MA, trata-se da “equipe volante” que vem intensificando atendimentos em alguns povoados do município. A Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho, Emprego e Igualdade Racial juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Social estão sendo parceiros nesta importante ação.

Os trabalhos foram iniciados no final de Março e estão sendo intensificados nos povoados pólos no nosso município, as visitas acontecem as segundas e terças, até agora dezenas de famílias estão sendo acompanhadas pelos profissionais do CRAS, segundo a assistente social, Natália Barroso, a idéia principal é que as pessoas que não tenham acessibilidade aos nossos serviços sejam acompanhadas de perto, “estamos realizando vários atendimentos psicossociais, isso inclui palestras sobre drogas, dst’s e campanhas preventivas” comentou Natália Barroso.

A equipe está desde a semana passada executando ações no povoado de Jussatuba e vem abrangendo as comunidades adjacentes, a próxima visita está agendada para o povoado Santa Maria. A equipe que está sendo responsável por estes atendimentos nos povoados é composta pela assistente social Natália Barroso, pela psicóloga Clissia Protásio, pelas auxiliares Daniely Gleycia e Geovana Oliveira e pelo motorista José Ribamar França.

Fonte: ASCOM / Prefeitura Municipal de Icatu-MA.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.