Facebook

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bloco do Galo se consolida como maior prévia do Carnaval de Rosário

Renato Viana Waquim     fevereiro 11, 2012  Sem Comentários

Foto - Edição 2011
ROSÁRIO-MA: Desde 2009, quando foi ressuscitado, sempre o primeiro bloco carnavalesco a abrir o Carnaval em Rosário, o Galo, se prepara para mais uma vez fazer a alegria da cidade, iniciando mais um período momesco.

Comandado pelo senhor 'Manoel Bacharel', artesão, sapateiro e folião inveterado. Figura conhecida dos bailes da cidade o Sr. Manoel é um artesão de excelente tino. É de sua lavra a reprodução de animais de brincadeiras que mantém a tradição dos antigos folguedos rosarienses. E desta é feita uma fiel reprodução de um galo feito de madeira que há décadas puxa foliões pelas ruas de Rosário e com uma novidade, na madrugada dos últimos quatro anos (por isso algumas pessoas já apelidaram o bloco de "Galo da Madrugada ou Galo da Meia-noite").

O bloco sai meia-noite deste Domingo, dia 12 de Fevereiro, menos de uma semana antes do início do Carnaval. A concentração acontece na porta da casa de seu Manoel, próxima à Rodoviária do município.

O Bloco do Galo reúne artistas, agentes culturais e folclóricos, crianças e o sempre animado Grupo da Melhor Idade. Uma charanga anima o bloco que vai percorrer as principais vias da cidade.

Este ano, assim com no anterior, o Galo promete um verdadeiro arrastão com mais de 10 mil pessoas mesclando as tradições com o novo, atraindo muitos turistas, reunindo famílias e promovendo a alegria de ser rosariense.


Confira imagens dos anos anteriores:


BLOCO DO GALO CANTOU E DANÇOU NA MADRUGADA DE ROSÁRIO (2009)



, ,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo