Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura realiza mutirões de serviços

Foto: Arquivo RN da Equipe de Limpeza Pública Rosariense


Por Renato Waquim



Rosário-MA: A população de várias comunidades, estão recebendo os mutirões de serviços de infra-estrutura. Durante as duas últimas semanas, homens e  máquinas da Prefeitura Municipal percorreram as principais ruas de várias localidades, onde são realizados serviços de tapa-buracos (Centro), desentupimento de bueiros, desobstrução da rede de esgoto, drenagem, limpeza, construção de meio-fio (Cohab I), colocação e reposição de lâmpadas da rede de iluminação pública.

Os mutirões são acompanhados de perto pelo vice-prefeito Ezequias Amorim (PRP), que inspecionou cada serviço realizado ao longo das ruas das comunidades. Na ocasião, ele lembrou que a Secretaria Municipal de Infra-estrutura já realiza diariamente diversos serviços pelo município. "Hoje, esta é uma ação concentrada, porque tais comunidades apresentavam muitos problemas, sobretudo de Infra-estruturta", informou.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Infra-estrutura iniciou-se pela Rua General Lott que dá acesso a vários bairros e a Gerência Regional de Rosário, onde equipes da Prefeitura realizaram os primeiros serviços dos mutirões deste ano. O trabalho é acompanhado pela população, que elogia a iniciativa do Poder Público Municipal. A moradora e dona de casa, Maria Ferreira, disse que os serviços chegam numa boa hora. "A Vila Bacural estava precisando desses serviços, espero que eles não parem", completou. Outra moradora da comunidade, Paula Silva, reclamava de uma galeria da rede de esgoto entupida na porta da casa. Espero que esses serviços da Prefeitura resolvam esse problema, disse.

Ao longo dos primeiros dias as equipes da Prefeitura percorreram mais de dez quiilometros realizando diversos serviços concentrados nos mutirões. Para a operação tapa-buracos e serviços de capinagem (limpeza) são usados a mão-de-obra local. O objetivo dessa ação de Infra-estrutura é levar qualidade de vida para a população com os serviços de tapa-buraco, iluminação e limpeza nas ruas das comunidades.

A determinação do prefeito Marconi Bimba (PRP) é para que todos os coordenadores e chefes de serviços da prefeitura se empenhem para atender à demanda da população, ressaltou o secretário municipal de Infra-estrutura, Henrique Teixeira.

Outro importante serviço realizado pelo mutirão é a manutenção da iluminação pública nas comunidades. Para a realização do serviço o Departamento de Iluminação Pública está disponibilizando equipes que trabalharam efetuando a troca de braços e lâmpadas. O Diretor do serviço de Iluminação do município, Benedito Jorge Pereira Torrres (mais conhecido como Seu Bi), informou que o serviço das equipes foi iniciado nos dias que antecederam o mutirão, com a substituição de dezenas de lâmpadas. "Nossa equipe trabalha todos os dias identificando os pontos que precisam de iluminação pelo município", afirmou.

Obras 2011 - A Prefeitura Municipal de Rosário está viabilizando a realização de uma série de projetos estruturantes que beneficiarão a cidade. Um deles é a reforma da Rodoviária Municipal que está em fase de estudos. Na Travessa da Balaiada (Centro) será feita uma grande obra de reformulação da drenagem central e a construção de uma nova drenagem.


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.