Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Ginásio Ferreirinha - Prefeitura de Rosário recebeu um “Presente de Grego” do Governo do Estado

Imagem ilustrativa do famoso "Presente Grego" conhecido como Cavalo de Tróia



Por Renato Waquim


Sem condições de administrar a caótica situação do Ginásio Ferreirinha na cidade de Rosário a 60km da capital maranhense, o Governo do Estado (Roseana Sarney) resolveu se livrar deste engodo doando como presente para a Prefeitura Municipal juntamente com o terreno ao lado do Centro Social Urbano-CSU onde é realizado atualmente o Arraial Zé Nazar.

Poderia ser uma bela doação se não fosse o estado em que se encontra atualmente o Ginásio Ferreirinha. O anúncio oficial do recebimento deste "Presente de Grego" aconteceu durante a III Conferência Municipal de Esportes quando o secretário municipal de Esporte e Lazer, o Sr. Luís Carlos informou que agora municipalizado o Ginásio Ferreirinha vai passar por obras e que o coordenador de Esportes, Nemias ficará provisoriamente responsável pela organização dos horários.

Além de receber em breve reformar nos banheiros e na parte física em geral (reivindicação antiga do RN), o Ginásio Ferreirinha vai abrigar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que atualmente funciona em uma sala da Prefeitura. “Além de abrigar a Secretaria, será criado um espaço para o Conselho Municipal de Esportes que se encontra em fase de criação”, disse.


História do descaso com o Ginásio Ferreirinha
Em meados de 2007 a Prefeitura de Rosário em pleno Governo Ivaldo Cavalcante entregou o Ginásio ao Governo do Estado (na época Jackson Lago) e a situação que já não era boa, só piorou.

Em 2008 uma reportagem exclusiva do diretor do Rosário Notícias, Renato Waquim denunciou a situação dos banheiros do Ginásio Ferreirinha, na época o forro tinha caído devido a alta quantidade de excrementos de morcegos, contaminado vasos sanitários e comprometendo a higiene dos esportitas.

Em 2009 mudou o Governo do Estado (Roseana Sarney) e nada mudou na administração do Ginásio que só piorava.

E recentemente sem a mínima competência para administrar o mais importante Ginásio do município o Governo do Estado entregou um verdadeiro "Presente de Grego" a Prefeitura de Rosário (Governo Marconi Bimba).


Clique aqui e reveja a matéria exclusiva do RN em 2008.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. Amigos tem um engodo maior dessa Governadora eleita indiretamente, trata-se do caos que será gerado pela não realização da Refinaria que vocês vão confirmar após as eleições.

    Podem anotar que essa politicagem da Rosengana não passa da terraplanagem durante as eleições.

    Quem comprou terrenos a preço de diamantes vai se Fu#$#@$#%$#@%... Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luís.

    Mesmo com as dificuldades e com muitos poliqueiros querendo o teu lugar, você tens feito um bom trabalho. Abraços.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.