Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Mais de 11 mil estudantes já se inscreveram no CNH Jovem 2016



Faltando poucos dias para o fim do prazo de inscrições no Programa CNH Jovem, 11.205 estudantes já se candidataram, por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) para ter direito ao benefício. As inscrições começaram no dia 30 de setembro e encerram em 30 deste mês. O preenchimento do formulário de inscrição deve ser feito na página www.detran.ma.gov.br/cnhjovem/.
O CNH Jovem é um programa do Governo do Estado, coordenado pelo Detran e realizado em parceria com a Secretaria Extraordinária do Estado da Juventude. Oferece, este ano, três mil vagas para jovens, de 18 a 20 anos, com o benefício da gratuidade no processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A, B ou AB.
De acordo com levantamento do Detran-MA, 58% dos candidatos são mulheres. São 32% como 18 anos, 31% têm 19 anos, 22% têm 20 anos e 15% dos inscritos tem 21 anos. O diagnóstico revelou que 83% dos jovens inscritos, até agora, moram em municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito.
São Luis é a cidade com o maior número de participantes, 5118 inscritos, seguida de Imperatriz com 895 participantes e São José de Ribamar com 676. O sucesso da adesão ao Programa também é constatado pelo levantamento. Dos 217 municípios maranhenses, em apenas 22 cidades não foram registradas nenhuma inscrição no Programa.
Segundo o controlador do Detran, João Moraes, a grande procura pelo CNH Jovem revela a importância social do Programa. “Com emissão das três mil carteiras, estaremos contribuindo cada vez mais para um trânsito mais seguro”.
Para facilitar o acesso dos jovens maranhenses ao Programa, a partir desta quinta-feira (20), serão disponibilizados três pontos de inscrição em São Luís: na Associação Comunitária do Itaqui Bacanga (ACIB); na Central Estudantil, no Monte Castelo; e no Viva Praia Grande. Em Imperatriz, os jovens interessados, sem acesso à internet, podem procurar a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e fazer sua inscrição on-line em um computador disponibilizado pela Unidade.
Podem participar do Programa, jovens que cursaram as três últimas séries do ensino médio em escola pública maranhense. As três mil vagas serão distribuídas entre inscritos com melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sorteio, realizado pela Caixa.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.