Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Saiu o Edital do Concurso do Governo do Estado do Maranhão para Professor

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (SEGEP), publicou, nesta sexta-feira (6), o edital do Concurso Público para preenchimento das vagas para o Cargo de Professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC). As inscrições iniciam no dia 14 de novembro e seguem até o dia 29 de novembro de 2015.
De acordo com o edital, estão sendo ofertadas 1.500 vagas para provimento. O concurso será organizado pela Fundação Sousândrade. A seleção será composta de duas fases. A primeira, será a prova objetiva e de múltipla escolha, que possui caráter eliminatório e classificatório. A segunda consistirá na prova de títulos, de caráter apenas classificatório.
“O concurso público para professores é mais uma ação do governo Flávio Dino de valorização dos profissionais da educação, com vista na qualidade do ensino e da aprendizagem dos nossos estudantes maranhenses. Além disso, o certame também possibilitará o ingresso de profissionais da educação especial ao Sistema Estadual de Ensino, melhorando, dessa forma, o atendimento às pessoas com deficiência, matriculadas nas nossas escolas”, destacou a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres.
“Sabemos que este é um concurso há anos aguardado pelos profissionais da educação. A equipe do governo está completamente empenhada para que o processo transcorra com total lisura e transparência”, disse a secretária da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães.
Mais informações podem ser obtidas no edital 001 SEGEP-SEDUC/2015 do concurso, disponível neste link, acessando a página inicial do site do Governo do Estado do Maranhão (www.ma.gov.br) ou na página da Fundação Sousândrade (clique aqui).

Confira o quadro de vagas:


 Taxa de Inscrição
Valor
R$ 70,00 (setenta reais)  

 Inscrições na Internet:
10h00min do dia 14/11/2015 às 23h59min do dia 29/11/2015.
 Prova Objetiva:
Data: 
20/12/2015  
Com informações do Governo do Estado do Maranhão.
Share on Google Plus

About RN

6 comentários:

  1. E ainda tem gente querendo comparar este governo com a oligarquia. Flávio Dino ta trabalhando, o problema é que ele pegou um estado acabado, mas tem feito algumas coisas que já são muito para menos de um ano.

    ResponderExcluir
  2. Boa notícia! O governador está de parabéns. Agora falta só a eleição dos diretores de escola.

    ResponderExcluir
  3. Tem inscrição gratuita pra quem não pode pagar, é só o edital.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.