Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Data M: Gilberto Aroso lidera pesquisa em Paço do Lumiar

gráfico 1 valendo
O blog do John Cutrim disponibiliza, com exclusividade, detalhes da pesquisa do Instituto Data M, do sério e renomado jornalista José Machado, realizada no período de 01 a 03 de agosto deste ano na cidade de Paço do Lumiar. De acordo com a pesquisa, o ex-prefeito Gilberto Aroso lidera em todos os cenários. Na disputa com 14 candidatos, ele obtem 19% das itenções de votos, seguido pelo deputado Adriano Sarney (10,7%) e Domingos Dutra (9%). O atual prefeito Prof. Josemar Sobreiro (PR) fica apenas em quarto, com 6%. Logo depois surgem Núbia Dutra (3%), Inácio (2,7%), Caetano Veloso (2,7%), Pastor Mota (1,3%), Alderico Campos (1,3%), Marinho do PEN (1%), Inaldo Pereira (1%), Pastor Nauber Braga (0,7%), Sérgio Murilo (0,3%), Jorge Maru (0,3%).
Em outro cenário, em que aparecem somente Josemar, Adriano Sarney, Gilberto Aroso e Domingos Dutra, o ex-prefeito Gilberto Aroso alcança 22%, Domingos Dutra e Adriano Sarney aparecem empatados, com 12,3%, e Professor Josemar fica novamente em quarto, citado apenas por 6,7% dos entrevistados.
gráfico 2  (2)
Rejeição
gráfico 4 (2)
O atual prefeito Josemar Sobreiro é o mais rejeitado, segundo o DataM. 33% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. O neto do ex-senador José Sarney, deputado Adriano Sarney é o segundo mais rejeitado (7,3%).
A administração do prefeito Josemar Sobreiro também tem grande rejeição da população de Paço do Lumiar. 68,3% avaliaram com péssima, 15,3% ruim, 11% regular, 3,3% boa e 2% ótima.
A pesquisa foi encomendada pelo partido Solidariedade e ouviu 400 pessoas nas áreas urbana e rural de Paço.

Fonte: John Cutrim.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.