Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Começou o Festejo de São Raimundo dos Mulundus em Vargem Grande

Foto: Facebook
Vargem Grande-MA: Na manhã deste sábado (22) deu-se início oficialmente ao tradicional Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande, um dos maiores da parte continente maranhense. Como é sabido de todos, todos os anos o festejo começa com a procissão ao povoado Paulica, as margens da BR-222. A procissão saiu da Praça da Matriz por volta das 6h00min, mas desde as 5h00min a movimentação já era grande no local. O andor com a imagem de São Raimundo era carregado por fiéis e romeiros.
Trios elétricos com músicas tradicionais iam animando os romeiros. Alguns iam andando, outros a cavalo, de moto, de carro, enfim. Várias pessoas iam pagando suas promessas, cada um à sua forma, seja com vestimentas especificas, seja levando consigo algo que representasse uma dádiva alcançada.
Ainda não se tem o número oficial de quantas pessoas participaram, mas não será exagero nenhum em falar de cerca de 15mil a 20mil fiéis. A procissão chegou a Paulica por volta das 9h00min, na sequência foi realizada missa campal com a presença do Bispo Dom Sebastião, o Padre Antônio Carlos e demais membros da Igreja Católica.

As festividades vão até a segunda-feira (31) de agosto e estão previstas romarias de várias cidades, inclusive de Rosário que vão sair nas últimas horas da madrugada.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.