Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosário: Unidade do SEBRAE abre a 7ª Semana do Microempreendedor Individual

 
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE está realizando em todo o Brasil, a 7ª Semana do Micro Empreendedor Individual – MEI, que será realizado entre os dias 13 e 18 deste mês (de segunda a sábado). Em Rosário, onde o SEBRAE possui uma unidade de atendimento que atende cerca de 23 municípios, está oferecendo, durante toda a semana, cursos, oficinas, consultorias, orientações, esclarecimentos e palestras sobre empreendedorismo, segurança alimentar, tributação, legislação e muitos outros assuntos de interesse aos empreendedores individuais.

Os micros empreendedores que ainda não se formalizaram e que queiram transformar seu negócio podem aproveitar para participar das oficinas de capacitação oferecidas pelo SEBRAE, durante os seis dias do evento. O microempreendedor formalizado é aquele que se registrou como empresa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ e na Receita Federal.

A unidade do SEBRAE na cidade de Rosário fica localizada na Avenida Vitorino Freire, em frente à CEMAR, no centro da cidade. Os empreendedores dos municípios das regiões do Delta, Lençóis e Munim devem buscar mais informações sobre a semana do micro empreendedor individual.

Para o gerente da unidade do SEBRAE de Rosário, Luís Walter Muniz, a 7ª semana do microempreendedor pretende alcançar o maior número possível de interessados nos serviços oferecidos pelo órgão enquanto a Semana acontecer. O SEI, por exemplo, é o conjunto de soluções que o SEBRAE de Rosário também estará oferecendo para a capacitação do microempreendedor individual da região, e foi criado para facilitar o trabalho de quem pretende melhorar o seu negócio. Nesse mecanismo também serão oferecidos cursos presenciais, cartilha, audiolivro, informações pelo celular (SMS), curso pela Internet e material audiovisual.


Saiba mais sobre o MEI

A figura jurídica do Microempreendedor Individual foi criada para incentivar a formalização de milhões de brasileiros que empreendiam, mas que não tinham como abrir uma empresa. O processo de formalização é rápido e pode ser feito de forma gratuita no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), no campo ‘Formalize-se’. Após o cadastramento, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente sem custos e burocracia.

Vantagens

Ao se formalizar, o MEI passa a ter um CNPJ, a emitir nota fiscal, participar de licitações públicas, ter acesso mais fácil a empréstimos, fazer vendas por meio de máquinas de cartão de crédito, entre outros benefícios. Ele também se torna um segurado da Previdência Social e tem direito a aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade.

Microempreendedores individuais, proprietários de micro e pequenos negócios, além de potenciais empreendedores, podem buscar orientações e cursos nos diferentes canais do SEBRAE, como a central de atendimento 0800 570 0800, redes sociais e no posto de atendimento localizado na cidade de Rosário.

Fonte: Bacabeira em Foco.

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.