Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Universidade e Detran-MA articulam parcerias de operacionalização e educação para o trânsito

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa recebeu, esteve reunido com o  diretor geral do DETRAN-MA, Antônio Nunes, para tratar do desenvolvimento de ações entre as duas instituições.

O objetivo foi discutir parcerias e convênios, no sentido de estreitar relações entre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o DETRAN. Na oportunidade, foram pontuadas possibilidades para a criação de projetos, a realização de estágios e espaços para pesquisa e extensão.

De acordo com o diretor geral do Detran, Antônio Nunes, essa aproximação entre órgãos da administração estadual é fundamental para otimizar a prestação de serviços aos maranhenses.  “Esse contato visa estreitar as relações e alinhar parceria com alguns cursos da UEMA, a fim de realizar um planejamento e, posteriormente, desenvolver projetos e ações, nas áreas de engenharia, operacionalização e educação para o trânsito”.

O reitor Gustavo Costa também destacou a importância dessa aproximação. “Entre os pontos elencados, vejo a possibilidade de desenvolvermos ações em várias áreas, já que a Uema dispõe de uma grande quantidade de expertises, para isso, contamos até com projetos, como o de mobilidade urbana. Podemos pensar em algo temático tanto na pesquisa, como na extensão”.

O reitor também assinalou as estratégias para transformar essa parceria em benefícios práticos. “Há muitos pontos de convergência que podem ser trabalhados. Portanto, constituindo-se um grupo de trabalho com professores e orientandos da UEMA e uma equipe do Detran, podemos realizar um convênio e traçar ações nas diversas áreas relacionadas”, acentuou o reitor.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.