Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


MP questiona a origem dos gastos de Waldir Maranhão em campanha

 

Processo ainda é referente às eleições de 2010, em que o parlamentar não conseguiu explicar a origem de R$ 426 mil; embora não alcance o mandato para o qual ele fora eleito em 2014, a decisão do tribunal pode torná-lo inelegível


wm2O Tribunal Regional Eleitoral informou que julgará até abril  o processo referente à prestação de contas do deputado federal maranhense Waldir Maranhão (PP), que não conseguiu explicar a origem de R$ 426 mil gastos em sua campanha de 2010.
A informação é de do jornal O Estado de S. Paulo. (Leia aqui)
O processo contra Maranhão, hoje vice-presidente da Câmara, se arrasta desde 2011, e nunca foi à votação plenária por causa de vários recursos ou incidentes processuais, que atrasaram a tramitação.
Ciente da demora, a defesa do próprio Waldir Maranhão já entrou com pedido de extinção da ação – sem julgamento do mérito – já que o mandato questionado terminou em 31 de janeiro de 2015.
Para o Ministério Público, porém, mesmo com o fim do mandato, a ação pode ser julgada, uma vez que, a decisão implicará na inelegibilidade do parlamentar por, pelo menos, oito anos.
Cabe agora apenas ao TRE por o caso em votação.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.