Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Mais de 67 mil estuda ou trabalha em cidade diferente de onde vive

Pesquisa do IBGE refere-se a população da Região Metropolitana de São Luís e municípios de Imperatriz, Pedreiras, Estreito e Carolina.

Um levantamento do IBGE revelou que 67.403 pessoas trabalham ou estudam fora da cidade onde vivem. A pesquisa foi divulgada na quarta-feira (25) e avaliou população residente nos municípios que compõem a Região Metropolitana da capital e as cidades de Imperatriz, Pedreiras, Estreito e Carolina.

Segundo o instituto, 64.187 pessoas se deslocam, diariamente dentro da Região Metropolitana de São Luís. Depois de São Luís, a cidade de Imperatriz registra o maior número de habitantes que não vivem no mesmo município onde trabalham ou estudam: 1.527. Pedreiras, Estreito e Carolina completam as cidades analisadas pelo estudo, com 2.058, 716 e 442.

O estudo não incluiu dados referentes a outras cidades do Maranhão, consideradas maiores até mesmo com relação a população, como Caxias, Balsas e Timom, por exemplo.

Para concluir o estudo, foram analisados os dados do Censo Demográfico de 2010. A metodologia usada considerou a população urbana aquela residente nos setores censitários de área urbanizada, área urbanizada isolada, área rural de extensão urbana, população rural residente em áreas não urbanizadas e povoados.

Veja, a seguir, a relação do número de pessoas que precisam se mudar de cidade diariamente para estudar ou trabalhar:

São Luís - 64.187
Pedreiras - 2.058
Imperatriz - 1.527
Estreito - 716
Carolina - 442

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.