Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Economia de Rosário perdeu 174 empregos formais, redução foi maior no Comércio


Dados obtidos pelo titular do blog Rosário Notícias junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED, do Ministério do Trabalho, mostram que a economia de Rosário vive um péssimo momento. As empresas instaladas no município eliminaram 174 postos de trabalho no primeiro semestre do ano.

Os setores que mais perderam empregos  foram comércio  (com maior saldo negativo), Industria de Transformação e Serviços industriais de utilidade pública.  O Comércio fechou Julho com significativos e animadores 527 postos de trabalho com carteira assinada distribuídos por 270 estabelecimentos (que representam quase a metade do total geral). Apesar disso, o número de empregos formais do comércio que tiveram admissões neste ano é bem inferior ao número de desligamentos, ou seja, 39 e 59, respectivamente.. 

No geral, o primeiro Semestre de 2013, fechou com o número de 200 novos postos, sendo 174 demissões, e saldo de variação positivo de 26 empregos. Num universo de 1.305 empregos com carteira assinada (emprego formal) em 516 estabelecimentos.



Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. A culpa disso chama-se fechamento da obra da Refinaria que quebrou tudo. Ta ruim até pra nós motoristas imagina pros comerciantes.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.