Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vice-prefeito de Rosário participou de encontro pró-CAPS AD III Regional


Rosário (MA) - Na última terça-feira (18), os membros do movimento pró-CAPS AD III Regional, entre eles, Reinaldo Lima, José de Ribamar Santos e Maria da Paz, realizaram um encontro no auditório da Secretaria Municipal de Educação quando na oportunidade foi exibido o filme "Um Outro Olhar". Entre os participantes (foto), o governo municipal marcou presença através do vice-prefeito Douglas Sena e mais dois secretários extraordinários, o de Pesca Zé Divino e o de Juventude e Meio Ambiente Valber Neto.

Douglas Sena foi indicado para intermediar entre a Prefeita Municipal de Rosário, Irlahi Linhares Moraes, Câmara de Vereadores e Secretários Municipais apoio e repassar, aproximar, encaminhar e trazer proposta concreta do Executivo para esta Comissão que foi formada.  

Ainda durante o evento distribuiu-se Cópias do Manual Audiovisual (DVD)  para os participantes. Só não está na foto Maria da Paz e o Fotógrafo José de Ribamar Santos

Para esta quarta-feira (19), uma nova reunião foi agendada e deverá contar com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O filme intitulado "UM OUTRO OLHAR", produzido pelo Ministério da Saúde, é um Manual Audiovisual sobre Centros de Atenção Psicossocial e Saúde Mental na Atenção Básica. 

É importante ressaltar que como resultado da pactuação realizada na reunião da Comissão Intergestores Regional - CIR Rosário no dia 24 de Maio, o blog Rosário Notícias foi informado sobre uma histórica e grande notícia para muitas famílias, trata-se da chegada do sonhado Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas III /24 horas - CAPS AD III que com sede em Rosário vai abranger as seguintes  cidades:  Santa Rita, Bacabeira, Icatu, Axixá, Morros, Presidente Juscelino e Cachoeira Grande, todas na Região do Baixo Itapecuru e Baixo Munim. 

Com informações do blog do Reinaldo Lima e alterações do RN.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.