Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura e Comefc discutem impactos da Vale em Bacabeira

Divulgação/ Ascom

Bacabeira (MA) - O Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro no Maranhão – Comefc em parceria com a Prefeitura de Bacabeira realizaram na manhã do último Sábado (1), na Câmara Municipal de Bacabeira, a VIII Audiência Pública para discutir os impactos caudados pela maior produtora mundial de minério de ferro, uma das 30 maiores companhias públicas negociadas no mundo e a maior empresa privada da América Latina, a Vale.

Audiência Publica do Consorcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão – Comefc, teve como objetivo, divulgar a sociedade, o que o Comefc representa não só para Bacabeira, mais também para os 23 municípios maranhenses sob influência da estrada de ferro Carajás no Maranhão, que juntos, têm em seus territórios cerca de 76% de toda a malha ferroviária da Vale no estado.
O prefeito de Bacabeira e primeiro secretário do Comefc, Alan Linhares (PTB) falou da importância da união dos Prefeitos e criticou a atuação social da mineradora.
“Este consórcio nasce para alavancar o crescimento de uma região que há três (03) décadas sofre os impactos dessa empresa que é grande nos lucros e pequena quando o assunto é responsabilidade social”. Disse o Secretário.
Já a presidente do Comefc e prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, disse que os Prefeitos dos 23 municípios que formam o Consorcio, não sentarão mais individualmente com a Vale.
“A partir de agora, o nosso compromisso é com os municípios do COMEFC, por isso chegamos ao entendimento de que nenhum prefeito sentará individualmente com essa empresa, porque uma andorinha só não faz verão, mas juntos e com apoio da população nós venceremos”.
Os representantes do Consorcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão – Comefc embarcarão na tarde desta segunda-feira (3) a Câmara dos Deputados para realização de audiência em Brasília.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.