Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Regionais aprovam suspensão de greve dos professores no MA


Nove regionais do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública Estadual e Municipal do Maranhão (Sinproesemma) avaliaram as negociações e decididiram pela suspensão da greve dos professores na noite de terça-feira (21). A greve completa um mês na quinta-feira (23).
As regionais que decidiram pela suspensão foram do municípios de Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra, Pinheiro e Balsas. De acordo com o Sinproesemma, a categoria considerou positivo o resultado das negociações entre o sindicato e o Governo do Estado.
O acordo prevê a elaboração do Estatuto do Educador maranhense e outros 10 itens, como pagamento de progressões, promoções e titulações, foram acertados entre os órgãos. A regional de Timon não aceitou a proposta e já decidiu pela continuidade da greve na cidade.
Agora, segundo o Sinproesemma, as assembleias regionais para avaliação do movimento paredista, da nova proposta de Estatuto e do atendimento das reivindicações prossegue nos próximos dias.
Em São Luís, a assembleia da regional deve ser realizada nesta quinta-feira (23), a partir das 9h, no auditório da Federação dos Trabalhadores da Indústria no Estado do Maranhão (Fetiema), no centro da capital maranhense.

Com informações do G1.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.