Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Chiquinho Escórcio entrega ao DNIT pedido para duplicação das BRs: 135 e 010

Abaixo, carta entregue pelo deputado Chiquinho Escórcio ao general Jorge Ernesto Fraxe, do DNIT, pedindo que seja feita as BRs- 135 e 010. Ocasião em que também esteve presente o secretário da Representação, Marco Antônio. 


Oligarquia Sarney finalmente acorda para o problema




OF. Nº 010 GAB/2012

Brasília, 25 de janeiro de 2012.

A Sua Senhoria o Senhor
GEN JORGE ERNESTO PINTO FRAXE
Diretor Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT
Brasília/DF

                        Senhor General,

                        Existem basicamente duas obras que estão sendo esperadas com grande ansiedade pela população maranhense: a BR-135 e o Perímetro Urbano de Imperatriz.

Quanto à primeira, já discutimos com Vossa Senhoria e o Exmo. Sr. Ministro dos Transportes, Dr. Paulo Sérgio Oliveira Passos, em São Luís, em reunião com a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e as bancadas federal e estadual do nosso estado. Naquela ocasião ficou agendado que o DNIT entregaria no final de janeiro o projeto e, logo após, seria feita a devida licitação, tendo a promessa de começarmos a obra em junho de 2012. Perguntamos: está mantido este cronograma?

Quanto à segunda, a duplicação do Perímetro Urbano de Imperatriz, o projeto está pronto, o que nos leva a pedir, conforme já previamente combinado, a ajuda substancial de Vossa Senhoria e do Senhor Ministro dos Transportes, para a realização dessa importante obra. Trata-se de uma reivindicação de vital importância para a cidade de Imperatriz e para o conjunto da região. A não execução dessa obra poderá comprometer sobremaneira a ligação Norte-Sul do País pela BR-010 (Rodovia Belém-Brasília).

Lembro, ainda, do ofício do Presidente do Congresso Nacional, Senador José Sarney, de nº 38/2011, e da resposta do então diretor geral do DNIT, Dr. José Henrique Coelho Sadok de Sá, na qual informou ter disponibilizado dez milhões de reais, servindo de janela orçamentária para execução desta obra tão importante para o Maranhão.

                        Na certeza de contar com o apoio e a compreensão de Vossa Senhoria, antecipo os meus sinceros agradecimentos.


Atenciosamente,

FRANCISCO ESCÓRCIO
Deputado Federal – PMDB/MA
Vice-Líder PMDB


Fonte: Blog do Chiquinho Escórcio.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.