Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Enem 2011 pode ser cancelado por vazamento da prova

 Reprodução | Facebook
Na fanpage do Enem no Facebook, estudantes questionam MEC sobre vazamento
Na fanpage do Enem no Facebook, estudantes questionam MEC sobre vazamento
Reprodução | Twitter
No Twitter, candidatos criticam o possível vazamento
No Twitter, candidatos criticam o possível vazamento
O procurador da República do Ceará, Oscar Costa Filho, vai recomendar que o Ministério da Educação (MEC) anule o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) por conta da suspeita de vazamento de provas. De acordo com nota divulgada no site do Ministério Público Federal, 13 questões do exame eram idênticas a de um simulado realizado por um colégio de Fortaleza.
As questões iguais as do Enem foram: no 1º dia, prova amarela, nº 87, 46, 50, 74, 57, 34, 33, 32 e 2º dia, prova amarela, 113, 180, 141, 173 e 154. Essas perguntas também estavam em uma apostila distribuída pelo Colégio Christus dias antes da avaliação do MEC, de acordo com comentários de estudantes nas redes sociais. O MEC informou que acionou a Polícia Federal para investigar o caso.
De acordo com o G1, o diretor da escola, Davi Rocha, confirmou que as questões constam no banco de dados da instituição e justificou que colaboradores do colégio, que participaram de testes de nivelamento do Enem, podem ter incluído algumas perguntas do MEC no banco de dados da escola.
No Twitter, assim como no Facebook, estudantes reclamam. No microblog, usam a hashtag #enemvendido para comentar o assunto. Vários demonstram indignação com mais um problema envolvendo a prova. "Logo menos as faculdades públicas não aceitarão o enem como nota, todo ano um problema diferente #enemvendido", diz hannalaura. Augusto Namitala questiona: "Se cursinho conseguiu mais de 10 questões do ENEM o que garante que mais pessoas não conseguiram acesso as provas? #ENEMvendido". 
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.