Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeito afirma que deputada não honra o que diz


O prefeito de Rosário, Marconi Bimba (PRP), criticou a deputada Eliziane Gama (PPS) por ela ter feito uma promessa aos moradores do município e ainda não ter cumprido. Segundo o gestor rosariense, a nobre parlamentar nunca se preocupou com o lixo a céu aberto na cidade, que conforme o prefeito Marconi Bimba existe há vários anos e que agora com a possibilidade de ser construído um aterro sanitário no município, a deputada se posiciona contra.

“A deputada Eliziane Gama, que representa a classe evangélica na Assembleia Legislativa, deveria era ir à tribuna para esclarecer o que aconteceu com os 10 quilômetros de asfalto, que juntamente com a então secretária de Infraestrutura, Telma Pinheiro, anunciaram data de início e o nome de todas as ruas que seriam asfaltadas. Até hoje nada foi feito. O que aconteceu com a obra?”, questionou o prefeito Marconi Bimba.

O gestor rosariense, por meio de sua assessoria, vem a público esclarecer alguns pontos sobre a polêmica que se criou sobre a suposta implantação de um lixão regional no município. Segundo ele, o ‘lixão’ existe há 13 anos desde as gestões dos prefeitos Luciano Oliveira, Raimundo João e Ivaldo Cavalcante, sem que nesse período “nunca ninguém houvesse protestado”.

Bimba informa que no local onde hoje existe um lixão a céu aberto, está em estudo a implantação de um aterro sanitário. O prefeito ressaltou que por trás do movimento que é contra a instalação existe forte influência da especulação imobiliária, pois, conforme ele, o terreno onde será implantado o aterro situa-se em uma área do bairro Buenos Aires, nas proximidades do local onde será implantada a Refinaria Premium I, de Bacabeira.

“Esses ‘ambientalistas’ que estão protestando contra a implantação de um moderno empreendimento o qual visa somente tratar o lixo do município são, na verdade, empresários que possuem área na região do bairro Buenos Aires e Sapucaia; eles acreditam que seus lotes de terra poderiam ser desvalorizados com a construção do aterro sanitário”, explicou Bimba.


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.