Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Em Bacabeira - Calvet depois de perder nos votos, volta a tentar o "tapetão"




A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) deverá encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos próximos dias, parecer em que deve opinar ou não, pela cassação do prefeito de Bacabeira, José Venâncio Corrêa Filho (DEM), e seu vice, Delson Nicolau Serra(PSDB), acusados de abuso de poder político e econômico, em período anterior à campanha eleitoral suplementar de 2008, que foi realizada no dia 1º de março de 2009.

O processo foi ajuizado pela Coligação “Força que vem do Povo”, da candidata Olga Calvet(PV), no Fórum da 18ª Zona Eleitoral contra o prefeito reeleito do município, José Venancio. O acusado foi absorvido, no entanto, os advogados da candidata Olga Calvet e Reinaldo Calvet, recorreram da decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Por um placar apertado, a Corte do TRE absolveu novamente o prefeito, o que motivou novamente os advogados a recorreram junto ao TSE.

Segundo informações, entre os supostos atos ilícitos cometidos, a Coligação “Força que vem do Povo”, da candidata Olga Calvet (PV), aponta inicialmente a compra de votos.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Calvet não desiste nunca, no voto ele não ganha, nem aqui em Rosário e nem lá em Bacabeira.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.