Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Crianças de 2 a 5 anos são vacinadas contra a Influenza A (H1N1) em Rosário-MA


Foto - Unidade Mista de Rosário (Por Renato Waquim)


Por Renato Waquim


Começou no último dia 24 em Rosário, a vacinação contra a Influenza A (H1N1) para crianças de 2 anos a menores de 5 anos. Este novo grupo foi incluído na estratégia da campanha nacional de vacinação por esta faixa etária apresentar maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela Influenza A (H1N1) - também conhecida como Nova Gripe, depois dos grupos prioritários já incluídos anteriormente. As crianças podem ser vacinadas até o dia 2 de junho na Unidade Mista de Saúde (SESP e nos Postos de Saúde espalhados pelo município.

É importante ressaltar que este grupo é imunizado com duas meias doses da vacina. Por isso, os responsáveis devem ficar atentos para 21 dias depois da primeira aplicação, levá-las novamente a um dos postos de vacinação para tomar a segunda meia dose.

Segundo o Ministério da Saúde, para esse novo grupo serão utilizadas 10,8 milhões de doses da vacina pertencentes ao estoque estratégico do Ministério da Saúde, reservadas para eventualidades durante a campanha.

Além disso, o prazo para os outros grupos prioritários também foi estendido até o dia 2 de junho. Isso inclui, doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de dois anos, adultos de 20 a 39 anos e gestantes. Os idosos também poderão se vacinar contra a gripe comum, cuja campanha também foi prorrogada.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.