Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


MA: Governo reúne-se com investidores da empresa Aurizônia

Em pauta o projeto de implantação do Terminal Portuário do Mearim na zona rural do município de Bacabeira-MA

O Governo do Maranhão reuniu-se na última quarta-feira (17) com representantes da empresa Aurizônia Empreendimentos para discutir sobre a implantação do novo porto do Mearim, localizado no município de Bacabeira, distante 50 Km da capital, São Luís.

O porto vai servir de apoio ao projeto da Refinaria Premium I, da Petrobras. Com investimentos da ordem de US$ 20 bilhões, a Refinaria Premium I terá capacidade de produção de 600 mil barris por dia, sendo metade (300 mil) na primeira etapa, em 2013. O Terminal Portuário do Mearim foi projetado para atender a Companhia Siderúrgica do Mearim, que vai produzir placas de aço. Movimentando também granéis sólidos, fazendo a recepção e exportação de carga geral não relacionada à siderúrgica e atendendo a movimentação de granéis líquidos (petróleo e derivados) da refinaria.

O porto em Bacabeira contará com uma estrutura composta de caladocom 16 metros (natural) e capacidade de atracação para embarcações tipo Panamax de 75.000 toneladas. Essa envergadura poderá ser ampliada. Dotado de equipamentos de última geração para carga e descarga, além de espaço de retro-área para armazenamento, beneficiamento e consolidação de cargas.

O Rio Mearim foi escolhido por oferecer excelentes condições para a implantação do porto, integrando-se à logística de escoamento da produção no Maranhão.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Esse porto e essa siderúrgica já esran orojetos mortos e ai vem o governo da mídia e propaganda ressucitar isso.
    Xô Rosengana!!!!!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.