Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Reinaldo Calvet é condenado por improbidade administrativa e tem suspensos os seus direitos políticos por um prazo de cinco anos

Ficha-suja: Reinaldo Calvet deve ficar fora de eleições nos próximos 5 anos



O ex-prefeito de Bacabeira - MA, José Reinaldo da Silva Calvet (PSL), foi condenado pela Justiça por Ato de Improbidade Administrativa. A sentença, proferida pela juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira da Comarca de Rosário - MA, baseia-se em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público em maio de 2003.


A Ação Civil Pública refere-se à prestação de contas do município em 1997, desaprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara Municipal de Bacabeira - MA. Na época, Reinaldo Calvet ocupava a chefia do executivo municipal.

Entre as irregularidades apontadas pelo TCE estão a falta de documentos importantes, fragmentação de despesas, ausência de comprovação de pagamentos, pagamentos em duplicidade, comprovantes rasurados, notas fiscais vencidas, entre outras. Todas essas ações feriram os princípios da administração pública e representam prejuízo ao erário.

Reinaldo Calvet foi condenado a devolver aos cofres públicos o valor de R$ 89.593, acrescido de correção monetária e juros de 1% ao mês, a partir da data de citação.

Fim dos Direitos Políticos - Reinaldo Calvet teve suspensos os seus direitos políticos por um prazo de cinco anos (ele não pode votar nem ser votado), está proibido de contratar ou receber qualquer benefício do poder público por um prazo de três anos e deverá pagar as custas do processo, que representam 10% do valor total da condenação.


Fonte: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA).
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

4 comentários:

  1. É Calvet quem ti viu e quem ti ver, uma derrocada que daria um filme para ganhar oscar.

    Esse é o fim de uma era de corrupção dos Calvet em Bacabeira que outrora tentaram expandir seus dominios para Rosário, Santa Rita e Axixá, mas assim como o Império Romano foram derrotados pela sua ganância. Uma oligarquia que já vai tarde e que se afunda em seus próprios roubos.

    Agora para comemorar vou cantar uma música que marcou a minha pré-adolescência:

    "Era uma vez um lugarzinho no meio do nada, com sabor de chocolate e de terra molhada, pra gente feliz tem que [..]".


    Flw.

    ResponderExcluir
  2. Sou mais a música "Como uma onda no mar" do Lulu Santos.

    Calvet está quebrado, não vai devolver porque já gastou com os ex-puxa sacos que agora o ignoram para mamar no governo Venancinho.

    Hoje em Bacabeira o comissionado que se aproximar de Calvet e sua trupe corre o risco de ficar desempregado.

    Mas confesso que foi a melhor coisa que aconteceu, com Venâncio Bacabeira avançou, mas o cenário para sucessão será uma complicado por falta de lideranças unidas.

    Calvet sem direitos políticos é o político múmia da região, agente sabe que ele governou num passado de muito sofrimento para o povo, mas agora não passa de um mito sepúltado em seu ego e vaidades, onde o tempo vai desgastando suas riquezas que não foram levadas nesse deserto de incopetência.

    Calvet se consegui um jeitinho brasileiro para ser candidato, não repetirá a votação de 2006, Rosário, Bacabeira, Santa Rita e região não esqueceram das baixarias de 2008/2009.

    Parabéns Dra. Rosângela! Mas acho que Calvet deveria era ser preso.

    ResponderExcluir
  3. Ele ainda sonha com a vaga de deputado, chamaram seis suplentes e ele agora é o 1° suplente do PMDB, ops agora lembrei ele se transferiu para o PSL, então adios vaguinha.

    ResponderExcluir
  4. Tanto faz esse não tem mais voto mesmo.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.