Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Franco defende duplicação da BR para o êxito da refinaria

O deputado Alberto Franco (PSDB) destacou na sessão de hoje (terça-feira, 3) a necessidade da duplicação da BR-135, no trecho compreendido entre Bacabeira e São Luís, para o pleno êxito da refinaria de petróleo no Maranhão. "Se a refinaria vem, essa rodovia tem que ser duplicada", alertou.

Alberto Franco informou que apresentou uma indicação ao Ministério dos Transportes, solicitando que no projeto de duplicação da BR-135 seja incluída uma ciclovia, uma vez que a bicicleta é um meio de transporte que está sendo incentivada e fomentada no mundo inteiro por ser saudável, não poluente e não provocar congestionamento.

"Muitos países do mundo já começam a se preocupar com esse meio de transporte, permitindo que nos centros urbanos sejam construídas ciclovias exclusivamente para fomentar o uso de bicicletas", afirmou.

Alberto disse que também já apresentou e pretende apresentar mais uma vez ao atual prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), o Plano de Transporte do Município com a inclusão de ciclovias.


METROPOLIZAÇÃO

Segundo Alberto Franco, o primeiro passo para que o novo prefeito de São Luís tenha sucesso na sua administração é procurar os demais prefeitos da Grande São Luís para implantar e efetivar a metropolização. "Ninguém pode mais dizer que vai fazer uma grande administração nesta ilha trabalhando isoladamente", destacou.

Na avaliação de Alberto Franco, a primeira demonstração de que o prefeito Castelo quer fazer uma grande administração em São Luís é procurar os demais prefeitos para a efetivação da região metropolitana a fim de que as políticas sejam integradas e planejadas.

Segundo Franco, a Ilha é formada por quatro municípios em que os prefeitos vivem muito distantes um dos outros, o que ocasiona um acúmulo de problemas de toda ordem.

Alberto Franco também anunciou que apresentará na tribuna da Assembleia, com provas documentais, informações acerca de empresas de grande porte que desenvolvem empreendimentos em São Luís e no Maranhão, as quais, segundo ele, teriam desembolsado muitos milhões para a Secretaria de Meio Ambiente para a compensação ambiental, cujos recursos foram destinados a outras finalidades.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.