Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosário passou o Carnaval sem Prefeito

Foto: Exército Brasileiro.

Por Renato Waquim



Ivaldo Cavalcante prefeito de Rosário não prestigiou o carnaval no município a exemplo de 2007 e dessa vez não deu as caras nem no Bloco das Carroças na quarta-feira de cinzas, ao qual não patrocinou nem mesmo com a verba estadual do Carnaval do circuito da Maranhensidade. A prefeitura que deu míseros R$ 200,00 para alguns blocos e patrocinou o bloco dos Traíras abandonou o Carnaval rosariense a própria sorte.

Rosário não teve prefeito nem para administrar a cidade durante os dias de folia. Ainda na sexta Ivaldo Cavalcante sumiu das vistas públicas logo após abertura do Carnaval na qual até participou do baile da terceira idade. Depois não apareceu nem no Micarroça que se tornou o maior evento da cidade nos últimos anos.

Secretária de Cultura “pifou” - Sem prefeito na cidade o caos foi garantido, começou com a falta de organização da secretária de Cultura que não divulgou a agenda do circuito (acorda secretário Fram), na verdade nem tinha agenda cultural, praticamente durante todos os dias só tocou o Grupo Deliriu’s, quando aparecia uma outra banda já era muito tarde. Como não tinha nenhuma banda de expressão, exceto pelo Grupo Deliriu’s no circuito e o Grupo da Terra no baile da Terceira Idade, tendo em vista que o prefeito deu uma mixaria para alguns blocos, fica uma pergunta no ar: O que o senhor prefeito Ivaldo Cavalcante fez com a vultuosa verba estadual do circuito da maranhensidade que deveria ser torrada no Carnaval de Rosário? Vai dizer que não investiu porque estava viajando?

SOS - E quem foi ao Hospital Municipal na terça-feira de Carnaval não encontrou camisinhas! Acorda secretário de Saúde Douglas Senna! É um absurdo não ter distribuição de camisinhas no Micarroça também, mais vergonhoso é um evento maior da cidade receber mais de 20 mil foliões na quarta-feira de cinzas e não ter uma ambulância a disposição para dar primeiros socorros como foi visto no caso do homem que entalou na grade de um bueiro atrás da Rodoviária que deveria era ter tampa.

Sujeira - A cidade que já era suja ficou mais imunda porque a limpeza só trabalhava depois do meio-dia, atraso superado na segunda-feira quando parte do Centro começou a ser limpado após às 13h00min. E é bom ressaltar que eram limpezas de poucos lugares do Centro.

Falta de respeito - Sem prefeito a policia que tem o dever de manter a ordem e não administrar a cidade ou ser a lei cometeu um outro erro ao mudar o final do Micarroça para a porta do Cemitério destruindo com 28 anos de tradição e colocando geograficamente a segurança dos foliões em risco. Sem falar que foi um dos circuitos mais perigosos de todo estado, foram quarenta prisões em média por dia no circuito da porta do Cemitério segundo todos os jornais do Maranhão. Para completar a maioria das pessoas que acompanharam o bloco até a chegada na região do antigo Bar do Meio (onde fica o marco do Bloco das Carroças) foram embora pensando que tinha acabado o evento ou simplesmente não tiveram forças para andar uma avenida inteira até a porta do Cemitério onde o Trio Matrix esperava para o show de Os Imortais da Bahia.

No próximo fim de semana acontece o lava pratos de São Simão, duas perguntas não querem calar: O prefeito vai gastar toda a verba estadual não investida no Carnaval de Rosário? O prefeito Ivaldo vai aparecer em São Simão? Vamos esperar! Esse final de mandato de Ivaldo promete.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.