Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


É desespero! Roseana Sarney tenta colocar ZPEs por atacado em cidades onde perdeu as eleições 2006

Ficaram para este ano tramitando no Senado mais de dez projetos de lei que criam Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) idealizadas pelo Senador José Sarney em diferentes regiões do país. Tudo com base na lei 11.508, sancionada em julho do ano passado pelo presidente Lula.

Como funcionamAs ZPEs são distritos industriais que oferecem, para as empresas que se instalarem nesses locais, vantagens tributárias, cambiais e administrativas, desde que a maior parte da produção seja destinada ao mercado externo. A Zona Franca de Manaus se assemelha às ZPEs, mas, ao contrário destas, não é obrigada a dar prioridade às exportações.

Depois da derrota da família Sarney nas eleições de 2006, as ZPEs foram tiradas das gavetas e modificadas pela Senadora Roseana Sarney, que a partir de então incluiu três cidades no Maranhão primordialmente: Rosário (onde golpeu os pobres com o Pólo de Confecções e única cidade do Maranhão onde ela prefere não pisar), Barreirinhas (onde ela tem vários investimentos pessoais e foi derrotada em 2006) e Imperatriz (cidade da maior derrota em 2006 e que decidiu tudo). Agora a "Rosengana" resolveu aumentar o números de ZPEs e incluiu outros lugares onde perdeu as eleições 2006 como é o caso de Bacabeira, desse modo as ZPEs vão sair no atacado (é desespero!).
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.