Facebook YouTube Twitter RSS

Gadgets

sábado, 31 de dezembro de 2016

SES entrega doações de brinquedos para pacientes do Hospital Juvêncio Mattos

Renato Waquim (Rosário Notícias)     dezembro 31, 2016  Sem Comentários

Secretário Carlos Lula entrega doações de brinquedos. Foto: Francisco Campos/SES
Para contribuir com a recuperação das crianças internadas na rede estadual, servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) doaram bolas, jogos, livros e bonecas para os pacientes em tratamento durante o período das festividades de fim de ano. O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, iniciou, nesta quarta-feira (28), a entrega dos brinquedos no Hospital Dr. Juvêncio Mattos, unidade do Complexo Hospitalar Materno-Infantil do Maranhão.
Ao todo, o gesto de solidariedade dos servidores da SES beneficiou cerca de 70 crianças no Hospital Dr. Juvêncio Mattos. Os presentes foram coletados durante a confraternização natalina do órgão. O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ressaltou o empenho dos servidores. “A doação dos brinquedos é um gesto de carinho dos servidores. A entrega dos presentes impactou diretamente no cotidiano das crianças internadas. Presenciamos momentos de bem-estar, integração e diversão. Cada criança, cada mãe é uma história de superação. Sabemos que a atividade lúdica ajuda no tratamento, além de contribuir com o processo de alta médica”, disse o secretário Carlos Lula.
Em tratamento por conta de quatro abcessos na região da coluna e pescoço, Davi Lukas Gomes, de 3 anos, já apresentou melhora no quadro. Enquanto aguardava a confirmação da alta, ele ensaiou vários dribles com o novo brinquedo. “Gostei da minha bola”, disse. Segundo Michele Raquel Gomes Ribeiro, de 25 anos, o filho está respondendo bem ao tratamento. “A próxima etapa será com o acompanhamento do cirurgião da área de cabeça e pescoço, com realização de exames regulares para evitar novos abcessos”, explicou a mãe de Lukas.
Em outubro, Állex Breno da Silva Costa, de 8 anos, deu entrada no hospital.  Por conta de uma queda da bicicleta, o garoto teve um trauma na região do tórax. Para amenizar o longo período de internação, ele adotou manobras radicais com o novo brinquedo. “Fiquei feliz com o presente”, disse.
Para o diretor do Hospital Dr. Juvêncio Mattos, o médico Claudio de Resende Araújo, a distribuição dos brinquedos estimula o lúdico. Um dos resultados é a diminuição do sofrimento das crianças por conta do longo período de internação. “Essa manifestação de carinho e de afeto diminui bastante o sofrimento das crianças e dos pais. A conduta traz vários benefícios. Já o Hospital proporciona o tratamento oportuno para cada uma delas”, disse Claudio Resende.


Secretário Carlos Lula com o paciente Állex Breno da Silva Costa. Foto: Francisco Campos/SES

,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo