Facebook

Gadgets

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Comandante Zadock da 7ª CI participa de Curso de Força Tática para Oficiais Superiores

Renato Waquim (Rosário Notícias)     outubro 26, 2016  Sem Comentários

Teve início, em São Luís, na manhã do último dia 10 deste mês, o Curso de Força Tática para Oficiais Superiores, promovido pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA). No total, 28 alunos, entre tenentes coronéis e majores, da capital e do interior, passarão por um treinamento especializado para combate ao crime em todo o estado.
Durante 15 dias, sob o regime de internato, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre atuação em operações que envolvam riscos e combate às ações criminosas. De acordo com a Diretoria de Ensino da PMMA foi um rigoroso treinamento tático, com a presença de militares de todas as unidades da Região Metropolitana de São Luís, inclusive da 7ª Companhia Independente da Regional de Rosário. Antes, todos foram submetidos a testes de aptidão física para ingressarem na turma.
A abertura ocorreu no auditório do Palácio Henrique de La Roque, no Calhau, e contou com as presenças do comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, do subcomandante geral da Instituição, coronel Jorge Luongo, do diretor de Ensino, coronel Antonio Roberto; do comandante do Policiamento Especializado e coordenador do curso, tenente coronel Antonio Sodré, além de coronéis do Alto comando, diretores chefes de seções, comandantes de unidades, oficiais, praças e instrutores do curso.
O subcomandante da Polícia Militar disse que esse curso é parte das ações voltadas para motivar e promover uma qualificação permanente à tropa. “Nosso intuito é formar policiais com conhecimentos especializados e atuais sobre patrulhamento e combate ao crime organizado, oferecendo atividades que possibilitem atualização de conhecimentos, bem como uma maior efetividade e produtividade dos operadores de segurança em ações de qualquer natureza”. Frisou o coronel Luongo.
Entre os militares que participaram do curso, e voltarão mais operacionais do que nunca, estava o major e comandante Zadock. Em nota, a 7ª CI disse que "ele voltará mais preparado que nunca, para juntamente com os policiais da companhia combater a criminalidade".










,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo