Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Comandante Zadock da 7ª CI participa de Curso de Força Tática para Oficiais Superiores

Teve início, em São Luís, na manhã do último dia 10 deste mês, o Curso de Força Tática para Oficiais Superiores, promovido pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA). No total, 28 alunos, entre tenentes coronéis e majores, da capital e do interior, passarão por um treinamento especializado para combate ao crime em todo o estado.
Durante 15 dias, sob o regime de internato, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre atuação em operações que envolvam riscos e combate às ações criminosas. De acordo com a Diretoria de Ensino da PMMA foi um rigoroso treinamento tático, com a presença de militares de todas as unidades da Região Metropolitana de São Luís, inclusive da 7ª Companhia Independente da Regional de Rosário. Antes, todos foram submetidos a testes de aptidão física para ingressarem na turma.
A abertura ocorreu no auditório do Palácio Henrique de La Roque, no Calhau, e contou com as presenças do comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, do subcomandante geral da Instituição, coronel Jorge Luongo, do diretor de Ensino, coronel Antonio Roberto; do comandante do Policiamento Especializado e coordenador do curso, tenente coronel Antonio Sodré, além de coronéis do Alto comando, diretores chefes de seções, comandantes de unidades, oficiais, praças e instrutores do curso.
O subcomandante da Polícia Militar disse que esse curso é parte das ações voltadas para motivar e promover uma qualificação permanente à tropa. “Nosso intuito é formar policiais com conhecimentos especializados e atuais sobre patrulhamento e combate ao crime organizado, oferecendo atividades que possibilitem atualização de conhecimentos, bem como uma maior efetividade e produtividade dos operadores de segurança em ações de qualquer natureza”. Frisou o coronel Luongo.
Entre os militares que participaram do curso, e voltarão mais operacionais do que nunca, estava o major e comandante Zadock. Em nota, a 7ª CI disse que "ele voltará mais preparado que nunca, para juntamente com os policiais da companhia combater a criminalidade".










Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.