Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Articulador da campanha de Eduardo Braide incomoda blogueiro sujo de Holandinha

Santa Rita-MA: O prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB) entrou de cabeça na campanha, de segundo turno, de Eduardo Braide (PMN) à Prefeitura de São Luís e desde então tem se destacado, principalmente por conquistar e atrair novos aliados para a campanha. Entretanto, sua habilidade que é fruto de prestígio, imagem de bom gestor, empreendedor, diplomata e articulador político incomoda aos adversários de Braide que apelam para factoides. Nesta quarta-feira (26) um dos blogues ligados a campanha de Edivaldo Holanda Jr (PDT) resolveu tentar denegrir a imagem de Hilton, com objetivo claro de atacar Braide.

Em uma matéria esdrúxula, o blogueiro Luís Pablo tenta atribuir, sem sucesso, uma imagem negativa e de traidor contra Hilton, por este ser do partido do governador Flávio Dino (PCdoB), ainda afirma que o Governo do Estado estaria de olho nessas articulações e faz insinuações sobre os meios que estariam sendo usados para atrair aliados. 

O factoide é na verdade é totalmente ridículo, pois as relações entre Hilton e Flávio Dino são ótimas e favoráveis, tanto que o próprio governador apoiou o mesmo para prefeito de Santa Rita e depois disso já o recebeu. Vale ressaltar que nunca houve uma conversa ou até mesmo ameaça do Palácio dos Leões contra o posicionamento tomado, assim como, ninguém acredita em sua sã consciência que Flávio Dino vá querer ameaçar e perder um grande aliado, com vários prefeitos e vereadores eleitos que fazem deste uma das maiores lideranças políticas da Região Metropolitana de São Luís. Porém, nada causa mais estranheza do que as insinuações a respeito dos meios, algo digno de pena e que só poderia sair da cabeça de quem está desesperado por não saber como atacar.

É claro que Hilton poderia ter escolhido Holandinha, como é conhecido o prefeito de São Luís, que é o candidato do governador Flávio Dino ou simplesmente poderiam ficar só observando os embates como a maioria dos prefeitos eleitos estão fazendo, mas não houve interesse por parte de Holandinha e este nunca reconheceu os três municípios do Baixo Itapecuru como membros da Região Metropolitana.

Desde que entrou na campanha, o número de adesões de deputados (Ana Mendonça foi a mais recente) e prefeitos comunistas, aliados fiéis do governador Flávio Dino, tem crescido nesta reta final que define neste domingo, dia 30, quem será o vitorioso.

Força -  Recentemente eleito com a expressiva votação de mais 15.010 (quinze mil e dez) votos, que representaram 83,19% dos eleitores de Santa Rita, Hilton Gonçalo retomará ao comando da Prefeitura para o seu terceiro mandato, mais forte que antes, devido ao reconhecimento do povo por seu trabalho e também pelo sucesso de suas articulações em outros municípios. Em Bacabeira, por exemplo, derrotou uma oligarquia e elegeu a sua esposa Fernanda Gonçalo do PMN (mesmo partido de Eduardo Braide) e em Pastos Bons a sua irmã Irane Gonçalo foi reeleita, além de ter apoiado vários vereadores eleitos em diferentes cidades e mais cinco prefeitos que foram eleitos, entre eles: Domingos Dutra (PCdoB) em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. 

O envolvimento de Hilton com a campanha de Braide é legítima, de fácil entendimento e benéfica para as cidades de Santa Rita e Bacabeira que acabam sendo esquecidas nos investimentos, políticas públicas, projetos, debates e tudo que envolve a Região Metropolitana. Se Braide ganhar, Hilton e Fernanda terão na capital um prefeito grande aliado político para unir forças forçar e lutar por mais melhorias para seus municípios e explorar de forma positiva o contexto de metropolização.

Portanto, só um ingênuo poderia achar que Hilton Gonçalo com toda sua trajetória brilhante poderia querer passar despercebido, quando o que está em jogo é a sua força política regional e estadual. E se o Governo está atento é com bons olhos, principalmente por ter um aliado tão poderoso, competente e tão articulador.



O sujo falando de meios?
Ao invés de se incomodar e insinuar que outras pessoas usam meios sujos, o blogueiro Luís Pablo deveria olhar para si, pois o mesmo é quem tem condenação por usar meios sujos. Inclusive uma condenação judicial, com multa de 15 mil reais ao Instituto Cidadania e Natureza (ICN), por danos morais, como pode ser visto nas imagens (print) a seguir, de uma consulta rápida no sistema da Justiça: 




  

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.