Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Willame Anceles presenteia Rosário com duas Carretas da Mulher


Chegada das Carretas da Mulher
Um presentão! Assim pode ser definido a chegada de duas Carretas da Mulher, na noite de 06 de abril de 2016, durante as comemorações dos 396 anos de Rosário. O serviço será disponibilizado a população já nesta tarde de quinta-feira (07), a partir das 13h00min, e vai até o dia 09 (sábado), na Praça da Matriz, localizada no Centro da cidade. Na próxima semana, as carretas que vieram de uma ação em Presidente Juscelino, estarão em Bacabeira (segunda e terça) e Santa Rita (quarta a sábado).

A iniciativa nos municípios da Regional de Rosário acontece por meio da Secretaria de Estado da Mulher, atendendo uma solicitação do gestor Willame Anceles (PCdoB).

O projeto Carreta da Mulher realiza diversos serviços nas áreas de Saúde e Direito da Mulher.

Willame Anceles destacou a importância da ação, explicou como ter acesso ao serviço e agradeceu ao Governo do Estado por este presente as rosarienses. "As Carretas da Mulher estão equipadas com mamógrafo, exame Papanicolau (que ajuda na prevenção e detecção precoce do câncer do colo de útero, HPV e outras DSTs) e também estarão prontas para vários outros tipos de exames preventivos, o que possibilitará a população, tanto da sede como da zona rural, a realizar seus exames no próprio município. Para ter acesso aos benefícios, as pessoas terão que levar o cartão do SUS, identidade e a requisição do pedido do médico. Não posso deixar de agradecer ao nosso governador Flávio Dino e a secretária de Estado da Mulher, a Sra. Laudinda Pinto pelo compromisso com as mulheres rosarienses", disse.

Willame também elogiou as parcerias com as prefeituras da Regional, mas lamentou o estranho desinteresse da prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB). "A ação em Santa Rita será na próxima semana atendendo solicitação já agendada. A cidade Rosário tem a única Prefeitura do Maranhão que não quis a Carreta da Mulher, infelizmente recusaram parceria, pelo menos até o presente momento, mas estamos fazendo todo esforço para ação ocorrer mesmo sem o apoio da Prefeitura. Diferentemente do que ocorre aqui, lá em Presidente Juscelino a Prefeitura foi parceira, fato que se repetirá em Bacabeira e Santa Rita, por isso, não posso deixar de agradecer aos prefeitos e secretários municipais de saúde que demonstraram interesse em fazer parceria para um melhor atendimento nos municípios", destacou.


As Carretas da Mulher chegaram na Praça da Matriz na noite do dia 06


São disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha e afins

Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, da SEMU, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.

Na área de Saúde, os serviços são dos mais diversos: Com destaque para papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites e vacinas contra HPV, além de orientações sobre a saúde reprodutiva/sexual, epidemias (Dengue, Febre Amarela, Febre Chikungunya e Zica) e sobre os tipos de Gripe.


Um belo e digno presente para as mulheres rosarienses até o dia 09


Share on Google Plus

About RN

5 comentários:

  1. Muito bem meu futuro prefeito o povão está com vc. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Irlahi fez zoada e não deu ninguém kkkkkkkkkkkk e aí vem Willame e rouba a cena kkkkkkkkkkkkk bem feito pra cara dela que foi fazer show no adrenalina ainda pro povo pagar

    ResponderExcluir
  3. Willame Anceles é um cara serio e vai fazer uma administração de fazer inveja para estes prefeitos. Anceles é um cara com outra visão enquanto esta prefeita só pensa em fazer CHURRASCO com o dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal eu fico olhando estes babões como Luis Orlando este neto de Orlando Aquino este secretário da Cultura que não sabem fazer nada só andar atrás dessa prefeita. Cuidado Pedro Vasconcellos que eles vão te botar pra trás.

    ResponderExcluir
  5. Eu soube que a prefeita de Rosário não queria que Willame Anceles levasse as carretas para Rosário e que ela iria proibi os serviços prestado pelas carretas, eu só queria que ela ficesse isto que eu mesma iria lá na praça dizer uma coisas para esta prefeita. Esta prefeita é muito saliente.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.