Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo lança edital de Seletivo para formação de banco de professores do IEMA




O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), lançou o edital nº002,de 04/04/2016, para a realização do processo seletivo simplificado para formação de banco de professores para os cursos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), unidade vocacional. O período de inscrições teve início na terça-feira (5) e segue até o dia 18 de abril.
Os interessados podem se inscrever por meio da página da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Ufma (FSADU) www.fsadu.org.br/concursos. O edital com todas as informações necessárias aos candidatos está disponível no site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio do link www.secti.ma.gov.br.
A entrega de título ocorre, também, no mesmo período das inscrições. A prova de títulos terá caráter classificatório e eliminatório para todos os candidatos. O resultado final será o somatório dos pontos obtidos na prova de títulos. O banco de professores vai atender tanto à capital, como o interior do estado.
Para o município de Codó serão destinadas 360 oportunidades nas áreas das ciências exatas, saúde, sociais, humanas e outras. Em Governador Edson Lobão serão ofertadas 100 vagas em pedagogia, técnico em segurança e medicina do trabalho, graduação em engenharia agrônoma e demais afins.
Na Unidade Vocacional de Imperatriz serão oferecidas 500 oportunidades. Para Pedreiras são 220. Em Pinheiro são 120 oportunidades em engenharia, educação e ciência e tecnologia de alimentos. Em Santa Inês, são 280 vagas nas áreas das ciências, engenharia e arquitetura e urbanismo. No município de Santa Luzia do Paruá serão destinadas 100 oportunidades em engenharias, educação e ciência e tecnologia de alimentos. Em São José de Ribamar serão 460. No município de Timon são 140. Na cidade de Turiaçu são 120 em educação, engenharias e administração.
Em São Luís, serão destinadas 500 oportunidades para o IEMA Unidade Vocacional Centro Histórico. No IEMA Unidade Vocacional – Cinema serão ofertadas 140, e no IEMA Unidade Vocacional Estaleiro Escola São Luís são 450 vagas em diversas áreas.
O salário varia entre R$ 1.700 para a contratação em regime de 20 horas e R$ 3.400 para a carga horária de 40 horas. A divulgação do resultado final será até o dia 26 deste mês.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.