Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vinicius Louro diz que a BR-135 é uma calamidade e cobra DNIT pelo descaso na conclusão

Vinicius Louro diz que a BR-135 é uma calamidade e cobra DNIT pelo descaso na conclusão Vinicius Louro diz que a BR-135 é uma calamidade e cobra DNIT pelo descaso na conclusão


O deputado estadual Vinicius Louro (PR) usou a tribuna, na última segunda feira (14), para fazer um discurso contundente na Assembleia Legislativa do Maranhão. Inconformado com as péssimas condições da BR-135, trecho que liga Peritoró à São Luís, o parlamentar mais uma vez defendeu o direito da população em trafegar por estradas dignas, segundo ele, as famílias correm grande risco em trafegar por este trecho.

“Viajo sempre por essa estrada e tenho constatado os incontáveis buracos que têm prejudicado muitos motoristas. Sou testemunha do grande número de carros quebrados, parados a beira da pista por causa do péssimo estado em que esse trecho se encontra. Quando estive à frente da Comissão de Obras, conversamos bastante com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), lutamos bastante para que eles assumissem esta responsabilidade com esta obra, nós maranhenses merecemos um mínimo condições dignas para trafegar, mas nada foi feito, essa estrada é uma calamidade”, afirmou Vinicius Louro.

O parlamentar em seu discurso, fez um comparativo entre o trecho que liga o município de Peritoró até a cidade de Timon, segundo ele, a empresa que ganhou a licitação neste trecho trabalha a todo vapor mesmo no inverno, diferentemente da empresa que ganhou a licitação do trecho que liga Peritoró até a capital maranhense.

“A diferença é muito grande senhores parlamentares, enquanto no trecho de Peritoró a Timon a empresa cuida desta estrada, trabalha a todo vapor mesmo com as chuvas, aqui na outra parte da BR-135, a empresa RAITEC responsável pelo trecho de Peritoró à São Luís, decretou falência e até hoje não sabemos com exatidão como ficará a tão sonhada duplicação. O DNIT até agora não nos informou qual empresa de fato assumirá as obras, enquanto isso, estamos à mercê de uma estrada intrafegável. Faço um pedido as famílias maranhenses: Não viagem à noite por essa estrada, há riscos sérios de acidentes”, alertou o deputado.

Ao final de seu discurso, Vinicius Louro pediu com urgência ao DNIT, a operação tapa buraco no trecho que liga Peritoró à São Luís. Durante o seu pronunciamento, os deputados Max Barros, e Wellington do Curso se solidarizaram ao discurso do parlamentar e manifestaram sua indignação com o trecho da BR-135.

Fonte: AL-MA.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.