Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Operação Lei Seca em Barreirinhas recolhe mais de 100 veículos irregulares

O governo do Maranhão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), realizou neste fim de semana uma operação especial da Lei Seca em Barreirinhas, principal acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Somente no sábado, primeiro dia da operação, mais de 100 veículos, a maioria motos, foram recolhidos.
Coordenada pelo Detran, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, Departamento Municipal de Trânsito de Barreirinhas e Ministério Público do Maranhão, a fiscalização foi realizada no sábado, das 10h00min às 15h00min e das 18h00min às 23h30, e no domingo, das 10h30min às 14h00min.

Os principais alvos das blitzen foram os condutores sem CNH e os que dirigem alcoolizados, estatisticamente, os maiores causadores de acidentes de trânsito na cidade, segundo dados do Ministério Público do Maranhão (MPMA).
A fiscalização atendeu a uma solicitação do MPMA, preocupado com o elevado número de internações hospitalares decorrentes de acidentes de trânsito em Barreirinhas. “Atualmente, mais de 60% dos leitos dos hospitais no Maranhão são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. É preciso um esforço conjunto e permanente de todas as instituições públicas para diminuir essas estatísticas desfavoráveis à toda nossa sociedade”, aponta a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto.
Paralelo ao trabalho de fiscalização, equipes de Educação para o Trânsito do Detran-MA, abordavam os condutores, orientando sobre os riscos e implicações legais impostas a quem dirige após o consumo de bebida alcoólica. “A educação para o trânsito é um complemento fundamental às ações de fiscalização da Lei Seca”, destaca a diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla Britto. “Quanto mais estimularmos essa conscientização dos motoristas, mais vidas, certamente, serão preservadas”, acrescentou.
De acordo com o balanço parcial, divulgado pela Polícia Militar, no sábado, 12, nas duas blitzen, foram lavrados 137 autos de infração de trânsito e removidos 106 veículos, sendo 82 motos, 12 carros e 12 quadriciclos. Na operação, 38 condutores foram encaminhados ao distrito policial em Barreirinhas, a maioria por terem sido flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação.

Com informações da SECOM / Governo do Estado do Maranhão.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.