Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Investimentos do Governo garantem melhorias na balneabilidade das praias de São Luís

O programa ‘Mais Saneamento’ do Governo do Estado, executado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), vem executando obras importantes para a melhoria da balneabilidade da orla da capital. Com um investimento de R$14 milhões, as obras foram iniciadas no ano passado e seguem em ritmo avançado. O programa ‘Mais Saneamento’ foi lançado pelo governador Flávio Dino e tem o objetivo de melhorar a balneabilidade das praias.
Em setembro de 2015, a CAEMA deu início às obras de despoluição dos Rios Pimenta e Claro, que desembocam na orla. O projeto para estes rios prevê a instalação de um novo sistema de tubulação com mais de 4km de extensão nas margens, além de uma estação elevatória e redes coletoras com mais de 30 mil metros na região. O Rio Pimenta já tem mais de 90% dos pontos de esgotos retirados desde o início das obras no ano passado. O Rio Claro, no Olho D’Água, tem previsão de conclusão nos próximos 90 dias. As obras para a despoluição do Rio Calhau tem previsão de início nos próximos 90 dias.
Lagoa da Jansen
A Lagoa, um dos cartões postais da cidade também ganhou atenção durante este governo. A CAEMA deu início, também em setembro, às obras de despoluição da Lagoa. Na primeira etapa, foram retirados 12 dos 27 pontos de lançamento de esgoto. A segunda etapa terá início nos próximos dias, e prevê a retirada dos 15 pontos de esgoto restantes. Com isso, a Lagoa da Jansen será completamente despoluída pela CAEMA, devolvendo à população um ambiente de lazer para toda a família, qualidade de vida e, também, mais um estímulo ao turismo na capital.
Saneamento
O plano de saneamento objetiva elevar o nível de tratamento de esgoto de 4% para 70%, com a construção de 40 estações elevatórias de esgoto (EEE’s), duas grandes estações de tratamento de esgoto (ETE’s), a ampliação das estações já existentes e instalação de 40 km de redes coletoras e interceptores.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.