Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Imagem - Cachorro disputa lixo com urubus em plena Rua Henrique Rocha no Centro de Rosário





As imagens de urubus e cachorros revirando lixo constituem um retrato diário do que tem sido as tardes na Rua Henrique Rocha, na região do largo da Rodoviária, Centro de Rosário e em todas as ruas próximas aos Mercados.

Além do risco de proliferação de doenças, quem convive diariamente com esta realidade reclama do mau cheiro e do esgoto entupido, por tanto lixo, principalmente plásticos (geralmente sacolas) e material orgânico que têm sido jogados, como restos de peixes, vegetais podres e carniças em geral.

A situação tem revoltado muitas pessoas que já reclamaram diversas vezes na Prefeitura. Nesta semana nem a calçada ao lado da UBS foi perdoada. Fica o registro do apelo do blog Rosário Notícias (RN) as autoridades competentes, em especial a Secretaria Municipal de Abastecimento e ao departamento de limpeza do município. O que se percebe é uma falta de locais adequados para depositar o lixo, em especial o orgânico. É preciso compreender que esta área sensível do município precisa de uma atenção especial. O certo é que a solução, seja ela qual for, só terá êxito quando existir um bom senso do governo Irlahi Moraes e daqueles que trabalham com a comercialização de alimentos.

Na última sessão desta semana, o vereador de oposição, Preto do Raça (PCdoB), disse que apenas a coleta regular não é suficiente por se tratar de uma região com grande produção de lixo. "É preciso voltar com o do uso de caçambas e tratores para recolher este lixo que se forma na região entre a Rodoviária e os Mercados, além da colocação de latas e cestos de lixo, o lugar de lixo não é nas calçadas e ruas, ainda mais com essas epidemias de doenças que estão afetando nosso povo", disse. 
 



Share on Google Plus

About RN

11 comentários:

  1. O único prefeito que deu um jeito nessa podridão ai foi Raimundo João nos dois primeiros anos da gestão dele a cidade era limpa e agora ta cada vez pior, são lixões por toda parte tinham que jogar esse lixo na porta da prefeitura pra Irlahi tomar geito

    ResponderExcluir
  2. outro dia passei ae vindo de Morros isso ae é uma vergonha pra cidade de voces

    ResponderExcluir
  3. Cartão postal do desgoverno Irlahiengana

    ResponderExcluir
  4. Rosário tem jeito só falta prefeito

    ResponderExcluir
  5. Agora acho que ela vai dar um jeito nisso kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. A torcida do Flamengo tomou de conta do centro de Rosário kkkkkkkkkk Ta tudo dominado kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. A palavra que melhor define isso é vergonha

    ResponderExcluir
  8. Está na hora de entrar um prefeito pra deixar Rosário limpa, RJ conseguiu isso nos primeiros dois anos e se tiver um comprometido pode conseguir e acabar com esses focos de doenças que estão derrubando nosso povo

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.