Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Anvisa dá sinal verde para fase final de testes de vacina contra a dengue

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento (DDCM) para candidata à vacina contra a dengue enviado pela companhia farmacêutica Takeda Pharma. Na prática, isso significa sinal verde para a fase final de testes do produto. No documento aprovado pela Anvisa constam os resultados não-clínicos e clínicos obtidos até agora com o produto, além dos cumprimentos das exigências técnicas realizadas pela agência para verificar a qualidade e segurança necessárias antes da realização do Ensaio Clínico Fase III pleiteado pela empresa. O ensaio é a última etapa necessária para que o pedido de registro possa ser feito junto à Anvisa.

Visitas contra o Aedes alcançam 88,8% dos domicílios brasileiros

A primeira fase da mobilização nacional para o combate ao Aedes aegypti alcançou 88,8% dos domicílios e prédios públicos, comerciais e industriais brasileiros, informou, nesta sexta-feira (4), o Ministério da Saúde. As equipes para identificação de focos do mosquito e orientação da população sobre medidas de proteção ao vetor foram a 59,6 milhões de estabelecimentos, entre os primeiros dias de janeiro e 29 de fevereiro. Os números fazem parte do balanço do primeiro ciclo divulgado pela Sala Nacional de Coordenação e Controle para o Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika (SNCC). Do total de imóveis visitados, 48,2 milhões foram efetivamente vistoriados e 11,3 milhões estavam fechados ou houve recusa para o acesso. O segundo ciclo da mobilização começou em primeiro de março.

Programa de Proteção ao Emprego já beneficiou mais de 54,5 mil trabalhadores

Com a adesão de duas novas empresas nesta semana, o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) alcançou a marca de 54.539 trabalhadores beneficiados. “Mais 1.663 trabalhadores têm seus empregos preservados”, declarou o ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto, ao comentar a adesão das novas empresas ao PPE. As novas empresas que aderiram ao programa são a CNH Industrial Latin America Ltda, de Curitiba (PR), e a Tecnaut Indústria e Comercio de Metais Ltda, de Botucatu (SP). Ambas são do setor têxtil. Em Curitiba, foram preservados 1.489 empregos, e em Botucatu, 174.

Produção industrial inicia 2016 com crescimento

A produção industrial brasileira cresceu 0,4% em janeiro em relação a dezembro de 2015, na série livre de influenciais sazonais. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física Brasil (PIM-PF), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (4). O crescimento de 0,4% na atividade industrial reflete resultados positivos em três das quatro grandes categorias econômicas e em 15 dos 24 ramos pesquisados. Entre os setores, a principal influência positiva foi registrada por coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, com avanço de 2,8%, segunda taxa positiva consecutiva, acumulando expansão de 6,6%.
Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social
Presidência da República
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.