Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereador Josias de São Miguel não faz parte dos planos do PMDB de Rosário

IMG_4969O titular do blog Jefferson Calvet sempre alertou ao vereador Josias Santos (PMDB) sobre seu desprestígio político dentro de seu próprio partido na cidade de Rosário, desde os tempos em que escrevia no antigo blog, o Bacabeira em Foco.
Único vereador eleito pelo PMDB de Rosário nas eleições de 2012, Josias sempre reclamou nas sessões sofrer invisibilidade no governo da prefeita Irlahi Linhares, que também é do mesmo partido do parlamentar, que é presidido pelo secretário municipal de Turismo, o ex-vereador Nonato Torres.
Ele [Josias], que é morador do povoado São Miguel, zona rural do município de Rosário, tem recebido pressão dos próprios moradores do povoado, que ameaçam não votar novamente no parlamentar por que as promessas feitas durante a campanha 2012 não foram cumpridas até o presente momento.
Apagado e sem força política até dentro do próprio parlamento, Josias também encontra dificuldades e, muita das vezes, seu voto ou direcionamento dentro da Câmara acaba sendo influenciado pelos desejos políticos do líder do governo, vereador Pedrosa Necó (PSB).
E para completar o descontentamento do vereador, o blog recebeu a informação de que seu grupo político havia lançado pré-candidatura de uma outra pessoa no mesmo povoado, o que pode culminar em sua derrota nas urnas este ano.
Se Josias já não tinha muito prestígio assim no PMDB, agora mesmo é o negócio piorou, depois que o vereador Luís Carlos, o Kiko, também se filou a mesma legenda e ganhou certo fôlego para a disputa de 02 de outubro. Com mais discurso, Kiko acabou ficando visto como referencial do partido na Câmara Municipal, e só ainda não virou líder do governo por que a prefeita não quer contrariar Pedrosa Necó. Mas que o vereador Kiko tem atuado como líder, isso tem de fato.
A questão é a seguinte: O congresso nacional abriu a tão esperada janela de transferência partidária, com duração de apenas 30 dias para quem desejar trocar de partido. Sendo assim, pelo que o titular do blog entende sobre política, não resta outra saída para o vereador Josias, senão mudar de partido.

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.