Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


O antes e depois de Willame Anceles: Depósito de inseticidas e outros produtos tóxicos da URS

Organização no depósito da URS é mais uma mudança
realizada pela gestão Willame Anceles



Desde que assumiu o comando da Unidade Regional de Saúde (URS) de Rosário que representa a Secretaria de Estado da Saúde em 12 municípios, o gestor Willame Waquim Anceles (PCdoB) vem lutado ativamente para melhorar o funcionamento do órgão, o que incluiu uma restruturação da parte física dos prédios, principalmente dos da sede situada nas dependências do campus da Gerência Regional de Rosário (GRR), na Rua General Lott, bairro Vila Bacural, em Rosário.

Imagem mostra o momento
da chegada dos recipientes
A mais recente mudança aconteceu no prédio do depósito de produtos tóxicos da saúde, onde são armazenados inseticidas (veneno), vacinas, soros, remédios e afins com os quais a URS trabalha ou disponibiliza para as Secretarias Municipais (Prefeituras). Nas imagens de como era a URS antes de Willame, é possível ver um verdadeiro caos no citado depósito, o chão com materiais espalhados de maneira desordenada e com muita sujeira, além disso, o teto que ameaçava cair, outro problema visível era excesso de luz solar em um ambiente que precisava de sombra. Agora (foto) todos os materiais tóxicos estão guardados da forma correta e com a devida identificação técnica correspondente.


Em contato com o blog, Willame Anceles explicou que estas mudanças estão sendo praticadas de forma técnica e responsável, "é uma orientação do próprio secretário Marcos Pacheco para que não se faça nenhum procedimento precipitado, e sim de maneira correta. Tem sido um trabalho desafiador, mas com amor, responsabilidade e dedicação estamos conseguindo vencer barreiras, graças a Deus, ao respeito junto ao governador Flávio Dino, ao apoio de toda a SES e as parcerias que estamos realizando! Na questão do depósito fizemos umas melhorias, solicitamos os recipientes e um apoio de um técnico do Ministério da Saúde, pensando na saúde de nossos funcionários, dos que vão receber e trabalhar os materiais que agora são armazenados corretamente e do próprio ambiente, pois quando recebemos do Governo anterior estava tomado pelo abandono com materiais espalhados e jogados de maneira irresponsável, com o teto quase caindo por conta da ação de cupins e do tempo.", disse o gestor.

Willame Anceles e Marcos Pacheco que é secretário de Estado da Saúde do Maranhão



Materiais tóxicos foram colocados nos recipientes  


Ainda de acordo com Willame os recipientes são uma conquista de todos os funcionários

Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. Não ta fazendo mais do que sua obrigação, só lamento que no governo anterior fosse tão bagunçado.

    ResponderExcluir
  2. Tem uns que nem sua obrigação fazem e este foi além e fez, pode parecer pouco mais significa muito e mostra que ele é organizado que tem força de vontade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Willame!

    Você realmente se destaca por gostar do que faz.

    ResponderExcluir
  4. E os remédios que ele deixou passa da validade que era pra entraga a população em isso vcs nao pq

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.