Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Ao lado de Fernanda, Hilton Gonçalo presta atendimento médico gratuito a pacientes carentes de Bacabeira

O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), tomou uma atitude inusitada, ontem, depois de prestigiar o 3º Festival do Caranguejo, no Campo de Perizes. Acompanhado da esposa, a empresária Fernanda Gonçalo (PMN), pré-candidata a prefeita de Bacabeira, o médico com atuação em São Luís, resolveu visitar comunidades do município para prestar atendimento médico gratuito a pacientes carentes que sofrem com a falta de profissionais em diversas especialidades na rede municipal de saúde.
unnamed (1)
Durante a visita, Fernanda e Hilton puderam conhecer um pouco mais da realidade de alguns povoados. O casal constatou que a saúde ainda continua sendo a maior reclamação dos moradores bacabeirenses. Falta de medicamentos e demora para a marcação de consultas estão entre as queixas mais ouvidas.

Na comunidade Engenho, em Peri de Cima, Dr. Hilton se deparou com uma cena que lhe cortou o coração. Nessa localidade, ele flagrou uma idosa com sua filha com graves problemas de saúde. Ao adentrar na residência que estava com o fornecimento de energia cortado, o médico aferiu a pressão arterial de mãe e filha, prescreveu uma receita para compra de medicamento e fez encaminhamentos para especialistas na capital.
Adepto da iniciativa, o esposo da pré-candidata a prefeita bacabeirense, disse que cada minuto de voluntariado vale a pena.
— Recebemos tanta coisa boa em troca, não custa ajudar, — resumiu Hilton Gonçalo ao comentar as visitas que realizou no fim de semana.

AÇÕES VOLUNTÁRIAS VÃO CONTINUARHilton Gonçalo que não recebe nenhum centavo para realizar essas consultas voluntárias, disse em contato com que essas ações irão continuar em vários povoados de Bacabeira, inclusive, em comunidades de Santa Rita.

Fonte: Isaías Rocha.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.