Facebook

Gadgets

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ressocialização em Pedrinhas afasta presos do mundo do crime e incomoda facções criminosas

Renato Waquim (Rosário Notícias)     outubro 27, 2015  Sem Comentários

Em setembro, foi iniciada a construção de uma fábrica de blocos e bloquetes de concreto dentro do Complexo de Pedrinhas
O Complexo Penitenciário de Pedrinhas não está passando apenas por mudanças na segurança para combater as constantes fugas e rebeliões nas unidades do Complexo, também estão sendo adotadas estratégias para dar oportunidade aos presos e afastá-los do mundo do crime. Isso incomoda os chefes das facções criminosas que tentam estimular atitudes desordeiras dos presos ligados a estes grupos. Ao longo dos anos os presídios serviram como escola do crime, o que a atual gestão do Governo do Estado tem combatido.
Em setembro, foi iniciada a construção de uma fábrica de blocos e bloquetes de concreto dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas servindo tanto para a ressocialização dos presos quanto para revitalizar a unidade com os materiais que estão sendo produzidos. É uma ação exemplar, porque ao mesmo tempo em que os presos são retirados do ócio eles também estão em uma atividade que proporciona melhoria da estrutura penitenciária.
Além disso, o envolvimento com uma atividade profissional durante o período em que cumpre pena possibilita uma experiência de trabalho que será útil para reinserção no mercado de trabalho após deixar a penitenciária. Para cada três dias de trabalho na fábrica de blocos de concreto o preso reduz um dia da pena dele. Cerca de 40 presos foram selecionados para trabalhar na fábrica.

,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo