Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Polícia intercepta festa suspeita e conduz 120 pessoas para a Seic


Foto: Reprodução.
Reprodução
Total de 120 pessoas foram interceptadas pela Polícia
Uma ação da Polícia Militar, coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações criminais (Seic) culminou na condução de 120 pessoas que participavam de uma festa, em uma residência localizada na Avenida Santos Dumont, bairro São Cristóvão, no último domingo. Nesta que aconteceu no último domingo (18) contava com 40 adultos e 80 menores. Eles foram encaminhados para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, para esclarecimentos e depois liberados na manhã de segunda-feira (19).
A casa onde aconteceria o encontro é bastante conhecida por ser alugada para comemorações de uma facção criminosa, inclusive em dezembro de 2014. Na ocasião, 43 pessoas foram encaminhados para o Complexo de Pedrinhas.
De acordo com informações, apenas uma pequena quantidade de crack foi encontrada, mas existe a confirmação de que havia consumo de bebidas alcoólicas por parte dos menores. Inicialmente a polícia havia sido notificada de que se tratava de uma festa com membros de facção criminosa, mas após averiguações, ficou constatado que era apenas uma comemoração comum.
Os pais adolescentes e alguns jovens revelaram grande chateação, pois os filhos saíram de casa dizendo que iriam a outros lugares e acabaram sendo surpreendidos com a informação. O proprietário do local vai ser ouvido pela Seic.
Denúncias
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) revelou que recebeu denúncias anônimas relatando que no local acontecia uma festa com supostos integrantes de uma facção criminosa. Confira a nota na íntegra:
Foto: Reprodução.
Reprodução
Na ocasião estavam presentes no evento 40 adultos e 80 menores
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informa que vai abrir inquérito para apurar a participação de menores em uma festa, que continha álcool e drogas, na Avenida Santos Dumont, no São Cristóvão.
No momento da prisão, estava sendo realizado um evento com entrada paga para arrecadação de fundos e todos os participantes utilizavam pulseiras de identificação. Na festa, foram encontrados alguns papelotes de droga e frascos de loló, no entanto a quantidade não caracteriza tráfico de entorpecentes.

A Superintendência de Investigações Criminais afirma que realizou uma triagem e constatou que todos os maiores de idade não tinham passagens pela polícia e foram liberados. Os adolescentes foram entregues aos pais e/ou responsáveis.
Ainda de acordo com a Seic, denúncias anônimas relataram que no local acontecia uma festa com supostos integrantes de uma facção criminosa, o que não está confirmado. O inquérito será encaminhado à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Fonte: O Imparcial.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.