Facebook YouTube Twitter RSS

Gadgets

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Segurança Pública apresenta ações da Semana Nacional de Trânsito

Renato Waquim (Rosário Notícias)     setembro 17, 2015  Sem Comentários

Webconferência promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes)
Webconferência promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes)

Com o objetivo de mobilizar os municípios maranhenses para participarem da programação da Semana Mundial da Alimentação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-Ma), realizou uma webconferência na última quarta-feira (16), com o tema foi “Processo de Organização da Semana Mundial da Alimentação”.
A webconferência foi realizada a partir do Núcleo de Tecnologias para a Educação (Uemanet), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), e transmitida para os 24 polos instalados no Maranhão.
Participaram a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvídia Caldas, e o presidente do Consea-Ma, Eurico Fernandes, além de representantes de instituições parceiras da política de Segurança Alimentar, de secretarias municipais e estaduais e universitários do curso de Nutrição de instituições de ensino superior do Maranhão. Nos polos da Uemanet nos municípios participaram técnicos e gestores de entidades e órgãos ligados à Segurança Alimentar.
Segundo Lourvídia Caldas, um dos focos da webconferência foi de chamar a atenção da sociedade maranhense para a participação e organização de uma programação voltada para a Semana Mundial da Alimentação, que acontece de 13 a 16 de outubro deste ano, com ações em todos os estados brasileiros.
“A Semana da Alimentação é uma forma de discutirmos com a população sobre a importância da implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional nos municípios, partindo do pressuposto de que, para quebrar o ciclo da pobreza e da fome, precisamos investir em políticas públicas e no fortalecimento de ações que garantam a alimentação em quantidade e qualidade adequadas as necessidades da nossa população”, explicou a representante da Sedes.
Este ano, o tema escolhido para a Semana da Alimentação foi “Proteção Social e Agricultura: Quebrando o Ciclo da Pobreza Rural”. A meta é chamar a atenção para o papel da proteção social na erradicação da fome e da pobreza, além de alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias para efetivação da política. Além disso, a ideia é incentivar a participação da população rural na tomada de decisões que influenciem a melhoria da qualidade de vida e na manutenção da boa alimentação.
Para maiores informações, os municípios podem entrar em contato com a secretaria adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, pelo telefone 98 987453678 ou pelo emailsasansedes@gmail.com.

,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo