Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Segurança Pública apresenta ações da Semana Nacional de Trânsito

Webconferência promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes)
Webconferência promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes)

Com o objetivo de mobilizar os municípios maranhenses para participarem da programação da Semana Mundial da Alimentação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-Ma), realizou uma webconferência na última quarta-feira (16), com o tema foi “Processo de Organização da Semana Mundial da Alimentação”.
A webconferência foi realizada a partir do Núcleo de Tecnologias para a Educação (Uemanet), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), e transmitida para os 24 polos instalados no Maranhão.
Participaram a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvídia Caldas, e o presidente do Consea-Ma, Eurico Fernandes, além de representantes de instituições parceiras da política de Segurança Alimentar, de secretarias municipais e estaduais e universitários do curso de Nutrição de instituições de ensino superior do Maranhão. Nos polos da Uemanet nos municípios participaram técnicos e gestores de entidades e órgãos ligados à Segurança Alimentar.
Segundo Lourvídia Caldas, um dos focos da webconferência foi de chamar a atenção da sociedade maranhense para a participação e organização de uma programação voltada para a Semana Mundial da Alimentação, que acontece de 13 a 16 de outubro deste ano, com ações em todos os estados brasileiros.
“A Semana da Alimentação é uma forma de discutirmos com a população sobre a importância da implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional nos municípios, partindo do pressuposto de que, para quebrar o ciclo da pobreza e da fome, precisamos investir em políticas públicas e no fortalecimento de ações que garantam a alimentação em quantidade e qualidade adequadas as necessidades da nossa população”, explicou a representante da Sedes.
Este ano, o tema escolhido para a Semana da Alimentação foi “Proteção Social e Agricultura: Quebrando o Ciclo da Pobreza Rural”. A meta é chamar a atenção para o papel da proteção social na erradicação da fome e da pobreza, além de alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias para efetivação da política. Além disso, a ideia é incentivar a participação da população rural na tomada de decisões que influenciem a melhoria da qualidade de vida e na manutenção da boa alimentação.
Para maiores informações, os municípios podem entrar em contato com a secretaria adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, pelo telefone 98 987453678 ou pelo emailsasansedes@gmail.com.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.