Facebook

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Prefeitura de São Luís vai abrir Concurso Público na área de Educação com 904 vagas disponíveis

Renato Waquim (Rosário Notícias)     setembro 16, 2015  Sem Comentários




Finalmente deve sair o concurso da educação da prefeitura de São Luís. Prometido desde 2013, o edital deve ser divulgado nas próximas semanas. Em reunião com a Comissão de Concursos (formada por membros do Sindeducação, Semed, Semad, Seplan e PGM), a Prefeitura de São Luís anunciou, na tarde de segunda-feira (14), que o certame para contratação de profissionais da educação terá 904 vagas e que a empresa responsável pela aplicação das provas será contratada com dispensa de licitação.
A divisão de vagas por disciplina ainda será anunciada pela secretaria municipal de Educação.
A principio existia uma expectativa de 1800 vagas, porém será ofertada metade desse número, contemplando apenas professores – os demais cargos de urgência e suma importância foram cortados, entre eles: o de intérpretes. Sobre o cargo de cuidador, a função ainda não foi homologada em lei. De acordo com o SindEducação, o concurso ainda não vai suprir a necessidade, pois o déficit da rede municipal de educação é de quase 3 mil vagas, das quais 2 mil para educação infantil e séries iniciais, e 900 professores em média para outras disciplinas.
Apesar das reclamações do SindEducação por conta da redução do número de vagas e dispensa de licitação da empresa a realizar o certame, o concurso deve ser muito procurado.

Fonte: Diego Emir.

, , , ,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo