Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Pré-candidatura de Jefferson Calvet em Bacabeira ganhou o apoio da Direção Estadual do PSC



A executiva nacional do Partido Social Cristão – PSC, presidida pelo ex-candidato à presidência da república em 2014, Pastor Everaldo, conduziu o deputado federal André Fufuca (ainda no PEN) para a presidência estadual da legenda no Maranhão, no lugar do ex-deputado Costa Ferreira, que deverá continuar na diretoria como vice-presidente do partido.

A estratégia da executiva nacional é fortalecer a bancada federal do PSC em Brasília, e por isso, convidou o jovem deputado a ingressar na legenda quando a janela de transferência for aberta para troca de partidos. A mudança na direção nacional do PSC no Maranhão foi acordada amigavelmente entre a executiva nacional, André Fufuca e Costa Ferreira.

Essa conversa já vinha se estendendo há mais de um mês e já estava circulando nos bastidores da política maranhense, porém, Fufuquinha, como é mais conhecido, só assumirá a direção estadual do partido após sua filiação no PSC.

No último sábado (12), Costa Ferreira e Fufuca reuniram presidentes de todas as comissões do partido no estado para comunicar a decisão da nacional. A reunião muito proveitosa serviu para expor as estratégias do PSC para as eleições de vereador e prefeito em 2016. Costa agradeceu a todos o período em que esteve à frente do partido no estado, que foi desde o ano de 2002, tempo em que conseguiu muitas eleições como deputado federal.

O ex-governador Arnaldo Melo (PMDB) e o deputado Léo Cunha (PSC) também estiveram na reunião para dar as boas-vindas ao deputado Fufuca. Na ocasião, Arnaldo Melo parabenizou o trabalho feito por Costa Ferreira durante anos, tanto como deputado quanto como presidente do partido. Ele acredita que com a experiência do Costa e a juventude de André Fufuca o PSC vai crescer ainda mais no estado, já que conta com dois deputados estaduais e agora um federal.

O novo presidente do partido aproveitou para reforçar as gratidões ao ex-deputado Costa Ferreira e para reforçar apoio e manutenção das comissões municipais que já estão em vigor.

No caso da cidade de Bacabeira, Fufuquinha disse que o partido seguirá tranquilamente com o ex-vereador e atual pré-candidato a prefeito, Jefferson Calvet, titular do blog Bacabeira em Foco. Ele reforçou que o partido terá que ter candidatos a prefeitos e eleger o máximo de vereadores nos municípios do estado nas eleições do ano que vem. Segundo ele, essa será uma das metas do PSC para 2016.

Apesar de muito jovem, André Fufuca mostrou postura madura e discurso firme, o que passou muita confiança aos presidentes municipais.

Outras reuniões ainda vão acontecer para ajustar algumas coisas com as direções municipais e com os pretensos candidatos a prefeito nos municípios do interior do estado.

Fonte: Bacabeira em Foco.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.