Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Portal e Ouvidoria do Servidor registram mais de 1 milhão de atendimentos em oito meses

A Ouvidoria/Portal do Servidor da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), de janeiro a agosto de 2015, atendeu mais de um milhão de manifestações recebidas de servidores do Estado, cumprindo o prazo previsto para resposta.
Do total de 1.315.682 atendimentos efetivados nestes oito meses de gestão, 1.283.056 foram realizados por meio dos sistemas da Ouvidoria do Servidor e do Portal do Servidor, que ficam hospedados no site da Segep; e 32.626 atendimentos presenciais, pelo telefone e com o trabalho da Ouvidoria Itinerante.
De acordo com o ouvidor, Luís Henrique Gonçalves França, as ações da Ouvidoria itinerante, realizadas, inicialmente, no Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (CADH) e no Hospital do Servidor (HSLZ), possibilitam que os servidores do Estado conheçam mais sobre o trabalho realizado pelo setor. Luís ressalta que está sendo projetada a implementação da Ouvidoria Itinerante a nível de Estado.
“Os cidadãos podem contatar a Ouvidoria/Portal para encaminhar manifestações de diferentes tipos, como dúvidas, denúncias, reclamações, elogios, sugestões, críticas, e solicitar serviços. Queremos que os servidores enxerguem a Ouvidoria/Portal como um canal de diagnóstico e solução, que leva as demandas até os setores responsáveis, buscando sempre um melhor atendimento do servidor público”, ressaltou o ouvidor Luís Henrique França.
Para a titular da Segep, Lílian Guimarães, o trabalho da Ouvidoria/Portal do Servidor é de grande relevância, pois corroboram o compromisso do governo Flávio Dino com a promoção da gestão participativa e transparente, possibilitando um canal onde o servidor possa contatar para a busca de soluções.
A Ouvidoria/Portal do Servidor da Segep efetua atendimentos pelo portal, telefone, e-mail e manifestações presenciais, prestando informações, recebendo denúncias, críticas, elogios, reclamações, sugestões, opiniões, comentários e sanando dúvidas dos servidores do Estado.
e-SIC – Desde a implementação do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC – MA), a Ouvidoria/Portal é o setor da Segep responsável por atender as solicitações de acesso às informações públicas, sobre a Secretaria, solicitadas pelos cidadãos. É o setor que faz a triagem das demandas recebidas, encaminha aos setores competentes e posteriormente responde ao solicitante.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.