Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Eliziane Gama deixou o PPS e vai para a REDE de Marina Silva


A deputada federal deixa o Partido Popular Socialista (PPS) e a presidência do diretório estadual do partido para assumir a liderança do Rede Sustentabilidade (REDE), partido recém-criado e de registro aprovado pelo TSE. A pré-candidata a prefeita de São Luís disse que foi umas decisões mais difíceis que teve de tomar em sua trajetória política, mas o momento necessitava essa decisão.
No entanto o PPS não ficará sem representatividade no estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho vai assumir o comando da legenda. De acordo com o que foi apurado, a suplente de deputada federal Luana Alves também trocou o PSB pelo PPS, ainda é aguardada a filiação de mais quatro deputados estaduais na legenda que era comandada por Eliziane e agora vai estar sob controle de Coutinho. A expectativa é que o prefeito de Caxias também deixe o PDT. Porém enquanto as mudanças não forem processadas, o suplente de senador Paulo Matos deve voltar a comandar a sigla.
A mudança de partido feita por Humberto Coutinho faz parte de um projeto unificado com a deputada Eliziane Gama visando 2016 e 2018, incluindo a prefeitura de São Luís e uma vaga para o Senado Federal.
A assessoria de Eliziane Gama promete para ainda hoje anunciar a data do ato filiação, que deve contar com a presença de Marina Silva, a vereadora de Maceió, Heloísa Helena e o senador Randolfe Rodrigues.

Em Rosário as duas siglas, PPS e Rede ficaram com o grupo de Willame Anceles (PCdoB) que é aliado de Elziane Gama e que já confirmou presença no evento.

Com informações do Diego Emir e alterações do Rosário Notícias.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Cuidado Marina! Não se misture com essa gentalha! Essa Eliziane vai enrolar muito os crente podem anotar mas meu voto ela não tem nem a pau.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.