Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


AL: Othelino Neto enquadra Wellington do Curso



O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) deu uma verdadeira enquadrada no pepessista Wellington do Curso na sessão desta terça-feira (15). Antecipando os embates eleitorais pró-Eliziane Gama, o professor tem se comportado como vereador de São Luís na Assembleia Legislativa e foi deselegante e até desrespeitoso com a Mesa Diretora da Casa que rejeitou um requerimento, de sua autoria, que pedia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) auditoria no processo administrativo de contratação do Instituto Superior de Educação Continuada – ISEC – pela Prefeitura de São Luís.


Marinheiro de primeira viagem, o deputado poderia ter encaminhado  o requerimento direto ao TCE, que é um órgão auxiliar da Assembleia Legislativa, ou ter pedido para ser apreciado e discutido em plenário. Se encaminhar direto à Mesa, ela se manifesta sem necessidade de debate. Parece que só depois o parlamentar foi informado desses trâmites, pois, na própria tribuna, ele disse que, se o pedido não foi pela Assembleia, iria encaminhar pelo gabinete.


Desnecessária a forma como Wellington se indispôs com a Mesa Diretora ao tentar constrangê-la por ter desaprovado o pedido, já que poderia ter chegado ao seu objetivo com requerimento direto ao TCE ou proposição para apreciação do plenário. O pronunciamento truculento contra a Mesa Diretora foi rebatido, logo em seguida, pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) que presidia a sessão nesta terça-feira (15).
Othelino disse que respeita o direito de Wellington de pedir informações, auditoria e de se pronunciar na tribuna sobre o que quiser, mas que ele tem por obrigação respeitar as decisões da Mesa Diretora. “Respeite a decisão dos seus colegas. A Mesa tem a prerrogativa de aprovar, se entender que deve, e desaprovar se entender que não”, enquadrou.
VEJA TRECHO DO DISCURSO DE WELLINGTON DO CURSO 


.



 Fonte: Sílvia Tereza
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.