Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


No Dia Nacional dos Bancários (28 de agosto) não haverá expedientes nas agências

 
Do G1.

Nesta sexta-feira (28), as instituições bancárias estarão fechadas para expediente em todo o Maranhão devido ao feriado bancário instituído pela Lei Estadual nº 10.100 de 2014 em respeito ao Dia Nacional dos Bancários. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), não haverá expediente nas agências e postos bancários, e informa que enviou ofício comunicando sobre o feriado aos bancos e à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Contas de consumo – como as de água, energia, telefone, etc. – e carnês vencidos podem ser pagos no na segunda-feira (31), sem acréscimo. Clientes podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).
Vale ressaltar - Mesmo no feriado, canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente.

28 de agosto - Dia Nacional do Bancário

Em 1951, os bancários de São Paulo realizaram a maior greve da história da categoria, que durou 69 dias. Eles reivindicavam um piso salarial profissional, 40% de reajuste dos salários e também uma quantia adicional por tempo de serviço. Os profissionais do Rio de Janeiro e Belo Horizonte também aderiram. A paralisação foi à primeira reação de peso contra o decreto n° 9.070, que proibia as greves e sufocava o movimento sindical dos trabalhadores. Para lembrar o evento histórico, os bancários comemoram seu dia na data da assembléia que decidiu pela greve.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.