Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Irlahi sonha em ter Marconi Bimba como aliado político para tentar reeleição em 2016



Rosário-MA: Atualmente o grande sonho da prefeita Irlahi Moraes (PMDB) é ter o ex-prefeito Marconi Bimba (PRP) como aliado no seu projeto de reeleição em 2016. Irlahi articula para ter Bimba, inclusive já levou para o governo o ex-vice-prefeito Ezequias Amorim (PRP) e outros vários “bimbistas”.

Na sessão da última segunda-feira (11), o líder do Governo na Câmara, Pedrosa Necó (PSB) resolveu escancarar o que todo mundo já sabia nos bastidores e falou abertamente sobre a importância dessa união que garantiria partidos importantes dentro do cenário municipal, assim Irlahi ganharia o PRP e o PP (ambos comandados por Bimba), além de outras três siglas que podem ser importantes no contexto de filiação e fortalecimento do grupo que vai tentar buscar a reeleição. "Não vejo nenhum problema quanto à união entre Irlahi e Bimba. O ex-prefeito ainda têm votos no município de Rosário, principalmente na zona rural e com algumas grandes famílias da zona urbana. A chegada dele garantiria força ao grupo político de Irlahi na busca pela reeleição, pois uniria dois grandes grupos políticos de Rosário em um só palanque", disse o vereador.

Em 2012, Marconi Bimba não quis disputar a reeleição e declarou publicamente que iria votar no então candidato Willame Anceles (PSB), porém o grupo político de Bimba se dividiu e destes pelo menos 45% apoiaram Irlahi que acabou vencendo aquela eleição.

Em contato com o titular do blog, Marconi Bimba disse que ainda não fechou apoio com a, b ou c, mas confirmou ter sido procurado por todos os grupos políticos que vão lançar candidatura majoritária em 2016. "Muitos achavam que eu estava morto para a política, mas a última eleição de 2014 mostrou o contrário, inclusive que posso ser decisivo na vitória. As conversas são normais, fazem parte do processo e vamos ver o que é melhor para o grupo", disse Marconi Bimba.


Share on Google Plus

About RN

15 comentários:

  1. Só o que faltava agora o Bimba se achando a última bolacha do biscoito.

    ResponderExcluir
  2. Agora sim ela ganha a eleição e olha que sou eleitor de Calvet Filho, mais admito que em Rosário se ganha é com grupo forte e esse cara apesar de ter sido um péssimo gestor por duas vezes é o maior político de Rosário e a Irlahi mostrou que não é besta, mais prefiro votar em Filho mesmo sabendo que ele não tem chances, pelo menos não vou me sentir culpado pelo pior que estar por vir.

    ResponderExcluir
  3. Bimbinha é o cara! Quem diria Irlahi se umilhando pra ter o apoio dele. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Não faça isso minha prefeita, ele é corrupto e senhora como uma gestora séria vai se queimar até porque foi a melhor que todos ex-prefeitos juntos.

    ResponderExcluir
  5. Qualquer grupo que tenha bimba como aliado pode se caracteriza como formação de quadrilha...um político marginal corrupto só em Rosário mesmo P ter vez.

    ResponderExcluir
  6. Com um líder de governo desses não precisa de inimigos.

    ResponderExcluir
  7. Tem gente esperando Irlahi ir lá e dar um jeito pra poder publicar alguma coisa. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. acho dificiu ele querer essa união por mais que ela incista

    ResponderExcluir
  9. Já passou da hora de uma investigação da polícia federal desmascarar todos esses politicos que já roubaram nossa cidade, Rosário não agüenta mais tantos ladrões disfarçados de políticos.

    ResponderExcluir
  10. Mesmo ainda com algum desgaste residual, o ex-prefeito Marconi Bimba é sim o último biscoito do pacote e poderá ser o fiel da balança para a próxima eleição de prefeito. O atual cenário apresenta três candidatos com possibilidades idênticas. Incluindo-se aí a atual prefeita, candidata à reeleição.

    ResponderExcluir
  11. Ora, ora leitores... A estória nao é bem assim, nao sao os provaveis candidatos que estao procurando o sapo e sim o sampo que anda procurando os pre candidatos no intuito de empurrar goela a baixo a mulher Cintia como vice de qualquer um dos pre candidatos. A unica gredencial de Bimba pra apoiar qualquer candidato sao suas contas rejeitadas peloTCE e pela Câmara de Rosario, te-lo no palanque é afastar o eleitorado que quer ver uma Rosario mais transparente e com menos desigualdade social. Bimba, Misteira, Rondon, Necó, Ivaldo, Ezequias, Douglas Sena e outros dinosauros da politica de Rosario, já deveriam estar de cuecas e pantufas no sofá de suas casas assistindo o chapolim colorado. Bumba aliado a Siló Aquino que tambem ja esta morto, tentao desestabilizar o PSDB afim de segurar a Secretaria de açao Social que está sob o comando do super secretario Siló. Outro tambem que está desesperado é o Necó que pelo andar da carruagem engordara as fileiras do PMDB que servirao de bucha de canhao para o preferidinho da Irlahi o secretario Alexandre boa vida Aquino. É tempo de renovaçao na politica de Rosario, Nada de Bimba,Necó,Douglas, Misteira,Ezequias, Vamos da o troco e Renovar o Legislativo e Executivo nas eleiçoes 2016

    ResponderExcluir
  12. O mentor de Willame não pode largar ele. São idênticos, eles se parecem em tudo, na ideologia, se bem que se tratando de Willame ele nem deve saber o significado dessa palavra, nos métodos sorrateiros e baixos, na compra de votos, de pessoas... quer ser igual mesmo o seu mestre. Bimba tem que ficar com Willame mesmo que podemos afirmar que tal pai tal filho.

    ResponderExcluir
  13. O zemané aí de cima falou muito e não disse nada. Vamos renovar com quem? Com Calvet Filho? Filho tem de novo só idade, pois usa as práticas dos velhos. Vamos renovar com Luis Orlando? Com Joaquim queixo de pau? Sugiro renovar com Raimundo João Saldanha, que tal?
    Meu amigo, vai pentear macacos, vai!

    ResponderExcluir
  14. O POVO PRECISA MUDAR O JEITO DE VOTAR, NÃO VOTAR NO MAIS BONITO, NO MAIS RICO, NO MAIS INFLUÊNTE, NO QUE TEM A MELHOR FORMAÇÃO, QUE TEM O MAIOR GRUPO POLITICO, POIS O MAIOR GRUPO POLITICO REQUER MAIS COMPROMISSO E MAIS COMPROMISSO REQUER MAIS DINHEIRO QUE REQUER MAIS CORRUPÇÃO, E PRINCIPALMENTE EM QUEM JÁ LHE FOI CONFIADO UM CARGO POLITICO E NADA FEZ, O POVO PRECISA VERIFICAR A VIDA PREGUESSA DE CADA CANDIDATO, E VER O QUE TEM MAIS COMPROMISSO COM O POVO, POIS DE NADA ADIANTA. BONITO (COLLOR), LETRADO (FHC), INFLUENTE (LULA) MAIOR GRUPO (DILMA) E VEJA O RESULTADO DO BRASIL. É PRECISO QUE DURANTE AS CAMPANHAS POLITICAS O POVO NÃO ENCARE COMO UMA PARTIDA DE FUTEBOL OU UM CAMPEONATO, ONDE TODOS TORCEM PELO SEU TIME DE CORAÇÃO SEM RACIONALIDADE E SIM PELA EMOÇÃO DO MOMENTO, É PRECISO QUE SE ANÁLISE MELHOR OS CANDIDATOS E VEJA QUAL TEM A MELHOR PROPOSTA E QUE TEM COMPROMISSO COM O POVO DE FATO. VERIFIQUE SUAS AÇÕES NO COTIDIANO DE SUA VIDA CONHEÇA QUEM REALMENTE SÃO COMO PESSOAS, PARA DAR A ELE O VOTO DE MUDANÇA DE FATO. OS QUE O POVO DEU UM VOTO DE CONFIANÇA E NADA FIZERAM NÃO MERECEM VOLTAR NOVAMENTE, VAMOS RENOVAR SEMPRE.
    OBRIGADO A TODOS,

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.