Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Imagem do dia: Governo do MA mostra preferência por Willame Anceles ao oferecer o PCdoB em Rosário

PCdoB agora faz parte do grupo de Willame Anceles!
Imagem: Facebook

Acabou o mistério - O Governo do Estado do Maranhão, através do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) que é também o coordenador de campanhas municipais de 2016 do Partido Comunista do Brasil na parte continental do Maranhão, optou por convidar o gestor de saúde da Regional de Rosário, o enfermeiro Willame Anceles (PSB), para se filiar ao PCdoB e disputar a Prefeitura de Rosário, e consequentemente ter o apoio politico do governador Flávio Dino (PCdoB). Empolgado com o favoritismo e crescimento político indiscutível de Willame que tem montado um forte grupo para a próxima eleição, Othelino publicou  em uma rede social, na última sexta-feira (21), a foto da reunião, realizada no seu gabinete em São Luís, onde colocou o partido do governador à disposição em Rosário. 

Foi a primeira vez que o Governo Flávio Dino se manifestou sobre o cenário político atual de Rosário com vista às eleições de 2016, pois Willame é pré-candidato a prefeito no município, onde já contava com mais de 50 pré-candidatos a vereador e 08 partidos (09 agora com o PCdoB).

Caso aceite a proposta praticamente irrecusável, Othelino Neto será o intermediário entre a campanha de Willame e o apoio de político de Flávio Dino e da cúpula do PCdoB. Vale ressaltar que a reunião teve a participação do diretório municipal e o deputado não escondeu a sua empolgação com Anceles. “Eu e a direção municipal do PCdoB de Rosário convidamos William Anceles, gestor de Saúde, para se filiar ao partido. Ele foi o segundo colocado na eleição para prefeito em 2012 e me apoiou na eleição para deputado estadual”, disse Othelino (foto) que também é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Lucianny Castro (diretora do Hospital Regional de Morros), Willame Anceles e o Governador Flávio Dino em Barreirinhas

E agora Willame?

Em contato com o titular do blog, filiado no Partido Socialista Brasileiro (PSB), Willame Anceles disse que vai conversar com o seu grupo político de Rosário, deputados e até aliados nos 12 municípios da regional para tomar a decisão correta. Ele também falou da felicidade de ter sido escolhido para ficar com o partido de Flávio Dino na cidade e se disse surpreso. “Tenho uma História dentro do PSB em Rosário, por ele cheguei a Câmara Municipal como o vereador eleito mais votado em 2008 (ajudando a sigla a puxar mais um) e na eleição seguinte sair candidato a prefeito, portanto, existe uma identificação muito forte com o PSB que reflete até no eleitorado, por isso vou conversar com a direção estadual e com toda a minha base. Se eu tiver que sair do PSB para o PCdoB ou outro partido, vai ser pela porta da frente e com o apoio do PSB na nova empreitada. Meu projeto maior é o meu sonho de ajudar a minha cidade a viver dias melhores, quero mudar esta triste realidade que vejo no dia-a-dia, onde sofro junto com o povo porque sou testemunha e morador do município, mas tenho feito a minha parte para ajudar e sou parceiro do governador que ajudei a eleger. Um pedido assim é difícil de recusar, ainda mais com participação do meu deputado estadual, é um reconhecimento de um trabalho, apesar de que me pegou de surpresa, pois acompanhei na imprensa que a sigla teria outro destino, acho que subestimaram a força do nosso grupo”, destacou.
Share on Google Plus

About RN

12 comentários:

  1. Chupa essa manga Calvet Filho! Kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Willame pode até tomar o partido mais vai espocar urna se não quiser ser vice de Filho. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Calvet Filho disse que ia se filiar ao PCdoB e agora pelo visto só se for pra ser candidato a vereador ou vice-prefeito

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que Willame já "expulsou" também Calvet Filho do PPS de Eliziane Gama.

    ResponderExcluir
  5. Não vejo problema de um evangélico só se for um evangélico autoritário, fanático, fundamentalista e intolerante como é o caso de Calvet Filho e votem nele pra voces ver o como ele vai acabar com o carnaval, são joão e os eventos culturais, a secretaria de cultura vai virar secretaria gospel e a justificativa pra não fazer é que não tem dinheiro que morre muita gente e bla bla bla, Comunismo vem de comunga, de dividir o pão para todos e tem tudo haver com o mundo protestante.

    ResponderExcluir
  6. Willame é candidato forte mesmo mais é pra espocar urnas ainda mais agora sem Bimba

    ResponderExcluir
  7. Willame era quem deveria ser candidato a vereador e talvez ele ganharia.

    ResponderExcluir
  8. IGUAL AO TITANIC A ELEIÇÃO DE WILLAME QUE NEM DEUS TIRA E AFUNDOU.

    ResponderExcluir
  9. Quem é Calvet Filho, até agora a eleicao está entre Willame Anceles e Irlahi. Mais uma vez Calvet vai perder, já olhei uma pesquisa rolando pelo palácio dos leões, onde apronta Willame como vencedor, com 46% das intenções de votos, muito forte na zona rural. Desta forma compreendo o pedido a ser candidato a prefeito pelo PC do B

    ResponderExcluir
  10. Willáme é nosso futuro prefeito de Rosario. Agora é 65...65...65...65.... Vamos a vitria

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.